(31) 3224-2434
Visita ad Limina Apostolorum
            Institucional             Visita ad Limina Apostolorum      

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB), está se organizando para a visita ad Limina Apostolorum que ocorrerá no final do mês de setembro de dois mil e vinte, na cidade do Vaticano, em Roma na Itália. A visita ad Limina Apostolorum, que significa no limiar, na soleira, na entrada, nos limites (das basílicas) dos apóstolos (Pedro e Paulo), é uma visita dos Bispos Diocesanos aos túmulos dos Apóstolos.

Prevista no código de direito canônico, a visita diz que o diocesano está obrigado a apresentar um relatório ao Sumo Pontífice sobre o estado da Diocese que lhe está confiada.

Carregada de simbolismo a visita é uma tradição salutar e uma graça de Deus que dá oportunidade aos (Arce)Bispos de estarem junto à Sé de Pedro. É como um voltar às fontes, às inspirações originais em tudo o que esses locais significam. Assim como as congregações, institutos, comunidades e grupos diversos que enviam pessoas, ligadas a um certo trabalho ou carisma, para atualizar-se nos locais onde a vida e o carisma iniciaram o caminhar da Igreja. 

Mais informações em breve!

 

Visita ad Limina Apostolorum
Data: 22 de setembro a 01º de outubro de 2020
Local: Cidade do Vaticano, Roma - Itália
Público-alvo: (Arce)Bispos
Valores: A definir

 

Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se