(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Vítimas de Brumadinho são homenageadas em Missa presidida por Dom Vicente
Vítimas de Brumadinho são homenageadas em Missa presidida por Dom Vicente 26 de Outubro de 2021 Comissões
A a     

Para celebrar o Dia Mundial das Missões e homenagear às vítimas do crime da Vale, que ocorreu em Brumadinho (MG) em 25 de janeiro de 2019, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e Bispo referencial da Comissão para a Ação Missionária, Dom Vicente de Paula Ferreira, CSSR, celebrou uma Santa Missa, no dia 25 de outubro. O evento foi realizado no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário.

Um destaque especial da celebração foi a presença da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem na Mina Córrego do Feijão (AVABRUM).

Durante a Santa Missa, Dom Vicente fez uma a conexão entre os ensinamentos de Jesus e importantes questões atuais que são enfrentadas diariamente. “Nossa Missão é ser memória viva de Cristo, sendo presença misericordiosa junto aos atingidos e exigindo justiça”.

Em sintonia com o Evangelho, que trouxe uma situação vivida por uma mulher, uma homenagem foi feita para as mulheres que sofrem com o machismo, com o feminicídio e outros tipos de violência, como por exemplo, o rompimento da barragem em Brumadinho. Segundo Dom Vicente, elas são um testemunho da Palavra de Deus, pois não desistem do amor, da esperança, da fé e do trabalho diário. “A luta de vocês me anima, continuem assim, sendo a voz da esperança nessa bonita missão da AVABRUM”.

Veja as fotos aqui

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se