(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Secretários executivos dos Regionais da CNBB estão reunidos em Brasília até quarta-feira, 9 de novembro
Secretários executivos dos Regionais da CNBB estão reunidos em Brasília até quarta-feira, 9 de novembro 07 de Novembro de 2022 CNBB Nacional
A a     

Secretários executivos dos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão em Brasília (DF) para seu encontro anual. Iniciadas hoje, 7, as atividades seguem até quarta-feira, 9 de novembro, na sede da Conferência. A organização é feita por meio da Subsecretaria de Pastoral da CNBB.

Nesta manhã, o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, esteve com os secretários e secretárias dos regionais e pôde partilhar sobre o que se espera de cada um desses articuladores das ações da CNBB no atual momento. “Mais do que dizer questões práticas, mas olhar o que está acontecendo com o mundo, com o Brasil e com a Igreja hoje”, resumiu dom Joel.

Ele explicou que, dos encontros promovidos anualmente, este tem a dimensão de rever o ano, conhecer a programação, passar pelos setores do secretariado. Esta é a primeira vez que o encontro ocorre na sede da Conferência na atual gestão.

Dom Joel ainda destacou que os secretários executivos são “um grupo que, ao mesmo tempo, é importante, mas é silencioso. Trabalha muito, mas não aparece muito”. Por isso, continuou: “é preciso, como em todo lugar, dar o apoio, ser presença, ajudar e esclarecer a esse grupo um pouco do que é a função dele e tentar ajudá-los a entender essa função no momento atual do mundo, do Brasil e da Igreja”.

Atividades

O encontro seguiu com partilha das realidades regionais, abordando os desafios e possibilidades. À noite, haverá a missa e um momento de confraternização.

Na terça-feira, os secretários farão uma visita ao encontro de advogados, que ocorre na Casa Dom Luciano. Depois, de volta à sede da CNBB, vão tratar de temas relacionados à gestão, com assessoria do consultor de gestão da CNBB, José Luna, e da assessora social, Aldiza Soares. Também haverá visita aos departamentos do Secretariado Geral da CNBB.

Já na quarta-feira, será momento de partilha entre secretários executivos e os assessores das Comissões da CNBB.

CNBB Nacional

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se