(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Romaria da Pastoral da Pessoa Idosa aconteceu no Espírito Santo
Romaria da Pastoral da Pessoa Idosa aconteceu no Espírito Santo 15 de Novembro de 2019 Pastorais
A a     

Neste mês de novembro, centenas de fiéis que subiram ao Convento da Penha em Vila Velha (ES) para a Romaria da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI). Senhoras e senhores, famílias, casais e agentes de pastoral, formando uma só fé e uma só expressão. Acomodados em diversos pontos, os presentes celebraram os 15 anos de criação da pastoral.

A Santa Missa foi presidida pelo Frei Paulo Roberto Pereira, Guardião do Convento, com a acolhida aos agentes que atuam nas paróquias das Arquidioceses do Espírito Santo e cantos de boas-vindas. Muitos grupos levaram faixas, cartazes e vestiam camisas das PPI.

Ao saudar a todos, nos ritos iniciais, o Guardião acolheu e agradeceu pela presença expressiva dos fiéis e comentou a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes da pastoral, sobretudo enfrentando os desafios atuais, com dedicação, respeito, zelo pelos velhinhos.

A coordenadora da PPI do Espírito Santo, Maria Nelma Correia Lazzarin, participou da Romaria e acredita que a atividade uniu ainda mais os agentes pastorais. Com esse tipo de encontro, nós podemos celebrar o que foi realizado até o momento e recarregar as energias para o que esta por vir", contou. 

Ao final da Celebração, o público presente fizeram uma Consagração à Nossa Senhora da Penha, em seguida, agradeceram à Nossa Senhora e aos agentes da Pastoral da Pessoa Idosa.

*Com informações do site Convento da Penha

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se