(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Retiro On-line dos Presbíteros já conta com 1.000 inscritos
Retiro On-line dos Presbíteros já conta com 1.000 inscritos 26 de Julho de 2021 Arquidioceses e Dioceses Evento está com inscrições abertas até o dia 28 de julho
A a     

 

Mil ministros ordenados já se inscreveram para o Retiro On-line dos Presbíteros. Promovido pelo Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) através da Comissão para a Comunicação e Cultura, com o apoio da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG), o evento acontecerá de 02 a 06 de agosto, com pregação do Cardeal José Tolentino de Mendonça.

A participação é aberta aos padres de todo o Brasil e até o momento são 40 (Arqui)Dioceses e onze Igrejas Particulares, que inscreveram todo o seu Clero, com as inscrições confirmadas.

 

Os interessados podem se inscrever aqui até esta quarta-feira, 28 de julho, com taxa de inscrição no valor de R$ 180.

Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora (MG) e Bispo Referencial para Comunicação e Cultura, é o responsável pela idealização do evento e o padre Roberto Marcelino de Oliveira, secretário executivo, desempenha o papel de coordenador.

Para Dom Gil, é essencial que criemos pontes entre as pessoas nas diversas realidades. “Nós estamos precisando de uma palavra bem forte neste sentido para superarmos tantos problemas. Este será um momento importante do amor de Deus para os presbíteros e também para nós, (Arce)Bispos”, afirmou o Arcebispo.

Programação

Durante o evento, o Cardeal Tolentino promoverá meditações e reflexões nos moldes aos quais os brasileiros estão acostumados. Haverá também a realização de missas diárias e momentos de orações em conjunto, para um melhor aproveitamento e abordagem do tema.

Clique aqui e veja a programação completa

Evento em preparação

Dando um passo significativo para o Retiro On-line dos Presbíteros, o Regional Leste 2 da CNBB e a Arquidiocese de Juiz de Fora realizaram na noite de 20 de julho, um evento-teste ao vivo com a participação dos inscritos. Os sacerdotes, que acompanharam a atividade, puderam assistir a uma mensagem gravada pelo Cardeal Tolentino. 

"Vamos estar juntos nesta semana de Retiro. A proposta, muito simples, é esta: que não tenhamos medo do nosso vazio, não tenhamos medo da nossa dificuldade, não tenhamos medo das condições objetivas, dos limites nos quais nós estamos operando. Que, com confiança, possamos fazer juntos este caminho, confiados no amor de Deus, na misericórdia de Deus, na sabedoria de Deus, no Espírito Santo que nos conduz, no vigor profético, sempre novo, da palavra de Deus, da tradição da Igreja, do seu magistério que nos vai ajudar a fazer este itinerário de reflexão", afirmou.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se