(31) 3224-2434
Notícia
            Notícias             Notícias             Regional Sul 2 acolhe encontro dos secretários executivos da CNBB
Regional Sul 2 acolhe encontro dos secretários executivos da CNBB 16 de Julho de 2019 CNBB Nacional Pe. Roberto Marcelino de Oliveira, secretário executivo do Regional Leste 2, está participando do evento
A a     

Iniciou ontem, 15 de julho, em Curitiba (PR), o encontro dos secretários executivos dos 18 regionais da CNBB. A missa de abertura aconteceu no final da tarde na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e foi presidida pelo secretário geral da CNBB, Dom Joel Amado Portela, e concelebrada pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, que acolheu todos os participantes e os apresentou à comunidade.

Após o jantar, o grupo deu início aos trabalhos. O presidente do Regional Sul 2, Dom Geremias Steinmetz, acolheu os participantes e apresentou a realidade da Igreja do Paraná desde sua pré história, com as reduções jesuíticas, a fundação da primeira paróquia e das primeiras dioceses, os primeiros bispos e como começou o trabalho de integração dos bispos do Paraná até a criação do Regional Sul 2 em 1965. O arcebispo também falou sobre as grandes linhas de pensamento que guiaram o Regional Sul 2 nesse tempo, como a questão vocacional, da catequese, do dízimo e questões sociais. Por fim, os desafios atuais que pedem uma resposta da igreja, especialmente a questão da cultura urbana, que está presente em todos os lugares. "Para nós é uma alegria acolher este encontro, no qual os secretários tem a oportunidade de conversar entre si e com o secretário geral, para que a comunicação possa continuar acontecendo e ser pautada sobre as Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora", afirmou Dom Geremias.

 

Nesta manhã, 16 de julho, Dom Joel Portela trabalha com o grupo o texto das Novas Diretrizes. Na parte da tarde, os secretários irão visitar a sede da Associação Evangelizar, onde estão a TV e a rádio Evangelizar. A noite, a celebração eucarística acontecerá na paróquia São Francisco de Paula, que fica em frente a sede do Regional, e será presidida por Dom Geremias Steinmetz.

Os trabalhos do encontro seguem até quarta-feira, dia 17, na hora do almoço. Depois, o grupo terá um momento de confraternização e passeio à cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Texto por: CNBB Sul 2

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se