(31) 3224-2434
Notícia
            Notícias             Notícias             Província de Montes Claros tem Pascom implementada nas quatro Dioceses
Província de Montes Claros tem Pascom implementada nas quatro Dioceses 09 de Outubro de 2019 Pastorais
A a     

Em setembro, ocorreu formação para agentes e comunicadores da Pastoral da Comunicação na Diocese de Paracatu (MG). Dentre as quatro Dioceses (Januária, Janaúba, Paracatu e Montes Claros) que formam a Província Eclesiástica de Montes Claros, a única que não havia realizado formação diocesana da pastoral, era Paracatu. O encontro foi assessorado por Viviane Carvalho, coordenadora provincial da Pastoral da Comunicação.

Para facilitar a participação de um maior número de paróquias que compõe a Diocese, o encontro foi sediado na cidade de João Pinheiro, maior município em área territorial do Estado de Minas Gerais. A proposta do responsável imediato pela organização da Pascom na diocese, padre Fabiano Alves, é estruturar uma equipe diocesana para que a missão pastoral possa ser organizada a partir das ações dos agentes nas paróquias e comunidades.

Montes Claros, sede da província, já se organizava enquanto pastoral em uma caminhada na construção do desafio de se comunicar. Depois, com a celebração dos 60 anos da diocese de Januária, houve o convite para a implantação da Pascom, seguida de Janaúba e por último, neste final de semana, a diocese de Paracatu recebeu a formação para dar então, os primeiros passos para organizar, estruturar e articular a pastoral da comunicação em suas foranias. Aos agentes envolvidos em todo o território que compõe a província eclesiástica, nossa gratidão pelo belo trabalho e missão desempenhada no campo da comunicação. Aos coordenadores diocesanos, fica o legado e a responsabilidade de não deixarem morrer o espírito comunicador que emana de cada agente voluntário da pastoral.

*Por Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se