(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Projeto da Cáritas Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim (ES) oferece mudas de Ipê a pacientes curados da Covid-19
Projeto da Cáritas Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim (ES) oferece mudas de Ipê a pacientes curados da Covid-19 10 de Julho de 2020 Arquidioceses e Dioceses
A a     

A Cáritas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES) está sempre envolvida em ações que visam o bem comum e a solidariedade. Com o intuito de cuidar do próximo, a entidade participa, seja diretamente ou em apoiando, dezenas de projetos na região sul do Espírito Santo, especialmente projetos que olhem para os irmãos e irmãs mais vulneráveis da sociedade. 

O mais recente projeto da Cáritas Diocesana vem de encontro ao momento de pandemia global. A entidade, que recentemente assumiu o Viveiro Diocesano, fez uma parceria com o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA) e o Hospital Evangélico em detrimento da abertura dos novos leitos para a Covid-19 no município de Cachoeiro de Itapemirim. 

No projeto, cujo tema é “Vamos Plantar Cuidado e Esperança”, a Cáritas oferece mudas de Ipê para as pessoas curadas da Covid-19 que recebem alta dos respectivos hospitais. Um gesto simbólico, onde uma vida (a muda) é ofertada para aqueles que estarão recomeçando as suas.

O Viveiro Diocesano fica localizado no Sítio São José, onde a Diocese cultiva mudas da flora nativa da região capixaba. Junto aos órgãos de meio ambiente competentes, a Cáritas vem “reavivando” o viveiro. 

Para os pacientes recuperados, fica a gratidão pela presente recebido da Cáritas e por todo o cuidado que os profissionais tiveram com eles: “Fomos muito bem atendidos e ficamos impressionados com a estrutura e atenção dos profissionais. Meu pai foi muito bem cuidado e estamos agradecidos por isso”, contou o filho de um dos pacientes recuperados. Apesar de terem autorizado o uso das imagens para a Cáritas Diocesana, a identidade destas pessoas não será revelada, afim de preserva-las. Até o momento mais de 30 mudas já foram doadas para as pessoas que venceram o novo coronavírus.

 

Amor em Movimento 

Além deste belo projeto, a Cáritas Diocesana tem sido atuante de várias maneiras durante a pandemia do novo coronavírus. A ação emergencial solidária “É tempo de cuidar”, em parceria com a CNBB, é uma delas. Cáritas Diocesana e Paroquiais se empenharam na arrecadação de alimentos, doando cestas básicas às famílias diretamente afetadas pela pandemia. 

As lives também estão sendo promovidas pela entidade. Shows solidários online estão sendo realizados para a arrecadação de recursos, junto à artistas da região que estão sendo solidários a proposta. Além delas, outras lives são realizadas pensando no bem estar da população em quarentena. 

“Estamos promovendo lives solidárias com alguns cantores e toda semana estamos procurando fazer também lives com diferentes temáticas e pessoas. Psicólogos, nutricionistas, padres da Diocese e várias profissionais e pessoas que contribuem com diversos assuntos, como o papel da alimentação na pandemia, impactos do isolamento durante a Covid-19, o papel da religiosidade neste momento atual. Tudo isso nós ofertamos no perfil da Cártitas Diocesana no instagram e na página da entidade no Facebook.” – Jhone Souza, gerente de projetos da Cáritas Diocesana.

Por Diocese de Cachoeiro de Itapemirim / Fotos: Cáritas Diocesana

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se