(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Presidente da CNBB preside Missa no Encontro de Seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros
Presidente da CNBB preside Missa no Encontro de Seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros 25 de Julho de 2019 Comissões
A a     

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebrou Missa durante o Encontro com seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação, nesta quarta-feira, dia 24 de julho, às 7h30, no Convívium Emaús, em Belo Horizonte (MG).

Na oportunidade Dom Walmor manifestou sua alegria com o encontro, primeiro por ser realizado na capital mineira e segundo por ser uma iniciativa pioneira promovida pela Comissão para a Liturgia do Regional Leste 2, que já organizou outras duas edições.

Durante a homilia, o presidente da CNBB ressaltou que antes de visitar ‘as leituras’ queria citar algumas preocupações e habilidades que os futuros Padres devem ter. “A primeira está ligada a iniciação cristã, o Padre precisa ser alguém iniciado na fé e que mergulhou no mistério de Deus para ajudar aos outros. Ainda existem Padres que não compreendem a relevância desses pontos”, analisou. “Outro ponto é que Padres mais jovens têm mais dificuldades de lidar e entender o adolescente, quando devia acontecer o contrário eles deviam procurar compreender e cuidar desse público”, completou.

Por último Dom Walmor citou a importância da gestão, seja de pessoas dentro de uma comunidade ou em administração financeira. “Recordando o evangelho de ontem, vocês estão participando do encontro como uma semente que o Regional Leste 2 plantou, para que possam cultivá-la em seus corações”, finalizou.

Comissão para a Liturgia

O assessor da Comissão Litúrgica do Regional Leste 2, Padre Carlos Henrique Alves de Resende, pode concluir a partir das observações dos (Arce)Bispos que estiveram presentes no encontro, que a abordagem feita pelo Regional Leste 2 segue a teologia da liturgia e a interioridade do rito e não só na forma dele. “Nossa preocupação é ajudar os futuros padres a fazerem experiência de Jesus na liturgia e a partir da experiência que fazem conduzirem o povo ao mistério”, salientou.

No mês de setembro, está a agendado para acontecer o "Encontro Regional de Liturgia" também promovido pela Comissão para a Liturgia. Mais informações serão divulgadas em breve.  

Clique aqui e acesse as fotos do encontro.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se