(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Posse Canônica de Dom Francisco Cota de Oliveira acontecerá em 1º de agosto
Posse Canônica de Dom Francisco Cota de Oliveira acontecerá em 1º de agosto 30 de Julho de 2020 Arquidioceses e Dioceses
A a     

A data de Posse Canônica de Dom Francisco Cota de Oliveira na Diocese de Sete Lagoas (MG) foi definida. A celebração será realizada no dia 01 de agosto, sábado, às 10h na Paróquia Santa Luzia, em Sete Lagoas, e marcará o início do Ministério Episcopal de sua excelência reverendíssima.

Bispos, Padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos e leigas de toda região são convidados para assistir a transmissão da posse canônica pelo Facebook e Youtube da Diocese. Devido às restrições em decorrência da pandemia só poderão participar da cerimônia quem receber autorização prévia.

 

Dom Francisco será o sexto bispo da história da Diocese de Sete Lagoas. Seu lema episcopal é: “Vim para servir” (Mc 10,24).

 

 

Dom Francisco Cota de Oliveira

Natural de Onça do Pitangui (MG) é filho de Francisco Teixeira de Oliveira Sobrinho e Carmelita Cota Teixeira. Nasceu no dia 05 de agosto de 1969, sendo o 4º filho entre nove irmãos. Tem a mãe e um dos irmãos falecidos.

Cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (1992-1994) e Teologia no Instituto Dom João Rezende Costa (1995-1998). Enquanto cursava Teologia, foi professor de Filosofia e Sociologia na Escola Estadual de Azurita, Munícipio de Mateus Leme (MG). Também fez estágio pastoral na Paróquia São Joaquim, em São Joaquim de Bicas (MG); na Pastoral Vocacional Diocesana; na Comunidade São José de Serra Azul, Município de Mateus Leme; e na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Itaúna (MG).

Ordenado sacerdote no dia 01º de agosto de 1999, pela imposição das mãos de Dom José Belvino do Nascimento. Nos 18 anos de sacerdócio, Dom Francisco trabalhou em três paróquias da Diocese de Divinópolis, sendo: de 1999 a 2009, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Cajuru (MG); de 2010 a 2017, na paróquia de Sant’Ana, em Itaúna (MG); e, a partir do dia 29 de janeiro deste ano, iniciou os trabalhos na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui (MG).

No dia 7 de junho de 2017 foi nomeado bispo titular de Fiorentino e auxiliar de Curitiba e sua ordenação episcopal ocorreu no dia 26 de agosto desse mesmo ano.

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se