(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Perspectivas e esperanças para o próximo ano são discutidas durante encontro do CIMI
Perspectivas e esperanças para o próximo ano são discutidas durante encontro do CIMI 06 de Dezembro de 2021 Organismos
A a     

O Conselho Indigenista Missionário (CIMI) Leste, realizou entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, o encontro anual de P.M.A. com foco no monitoramento de seus projetos. O evento ocorreu em formato presencial na Casa de Retiro São José, em Belo Horizonte (MG).

A partir do tema: “Construindo perspectivas e esperanças para 2022”, o encontro foi assessorado pelo Frei Franklin Drumond e contou com a participação de todos os membros do CIMI.

Com a colaboração do Centro de Assessoria e Apoio as Iniciativas Sociais (CAIS), na pessoa da Sandra Lobo, o CIMI procura colocar em seu planejamento os efeitos que os projetos devem obter atingir, e então definir quais atividades serão necessárias para gerar mudança.

Segundo o coordenador Regional do CIMI, Haroldo Heleno, foi definido que o organismo monitorará os indicadores estabelecidos nos projetos. “Dessa forma, acompanharemos as mudanças e os efeitos que possam nos mostrar quais foram os frutos da atividade que foi realizada”, afirmou.

Violência contra os povos indígenas no Brasil

O Secretariado Nacional do CIMI divulgou, em outubro de 2021, que a violência contra os povos indígenas no Brasil se amplia, principalmente na invasão dos territórios por garimpeiros, madeireiros, traficantes e polícia militar, com a conivência dos órgãos públicos de controle e que é visível o incentivo do atual governo aos casos, até mesmo devido à mobilização e denúncias que o movimento indígena tem feito para a sua defesa.

Diante de todo o contexto de desafios e ataques aos povos indígenas, os membros do CIMI entendem como de suma importância estabelecer instrumentos de planejamento eficaz e que causem efeitos benéficos na defesa da vida e nos direitos dos povos. O CIMI Regional Leste adota a metodologia do P.M.A., por ser um instrumental que proporciona condições de responder as atuais demandas dos povos indígenas.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se