(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Pe. Walter, administrador diocesano de Cachoeiro de Itapemirim (ES), testa positivo para Covid-19
Pe. Walter, administrador diocesano de Cachoeiro de Itapemirim (ES), testa positivo para Covid-19 06 de Agosto de 2020 Arquidioceses e Dioceses
A a     

Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, administrador diocesano da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), foi diagnosticado no com Covid-19. No fim da tarde desta quarta-feira (05), Pe. Walter fez o exame que detectou a presença do vírus. 

O presbítero apresentou sintomas gripais desde o início da semana passada e logo procurou atendimento médico e se manteve em isolamento. No dia 05 de agosto, o resultado dos exames confirmaram que a gripe se tratava da doença responsável pela pandemia em todo o mundo. 

No momento, Pe. Walter segue em isolamento na residência paroquial da Paróquia São Pedro, onde é Pároco, durante as próximas semanas. 

Oremos pela sua plena recuperação, intercedendo a Deus, a Nossa Senhora e São Pedro, Padroeiro da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, para que dentro em breve ele possa receber a confirmação de sua cura.

 

Casos continuam a crescer  

Segundo os últimos dados da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), vinculada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o país possui 415 padres diocesanos contaminados com a Covid-19. Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim três casos foram confirmados, sendo o Frei Clébson Rodrigues, Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto e o Pe. Walter Luiz Altoé.

Desde o início da pandemia o administrador diocesano tem tomado todas as medias de preocupação necessárias, tanto para sua saúde quanto para a integridade das pessoas ao seu redor. Cúria Diocesana, Catedral de São Pedro e Rádio Diocesana (locais de atuação do Pe. Walter Luiz) adotaram todas as medidas e orientações dadas pelos órgãos sanitários e dos governos estadual e municipal.

Isso mostra o alto grau de contágio da doença e como o isolamento social e demais medidas, tão pedidas pelos órgãos de saúde, são essenciais para o combate ao novo coronavírus. Apesar da melhora em relação a semana passada, Pe. Walter Luiz ainda apresenta sintomas típicos da Covid-19. “É uma doença traiçoeira, que deixa o corpo debilitado. É preciso que todos tenhamos consciência do quão sério ela é”, informou o administrador diocesano por telefone.

Com informações de Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se