(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Pastoral da Sobriedade ressalta importância da atuação de agentes durante Assembleia Regional
Pastoral da Sobriedade ressalta importância da atuação de agentes durante Assembleia Regional 30 de Novembro de 2022 Pastorais
A a     

Entre os dias 25 e 27 de novembro, a Pastoral da Sobriedade promoveu sua Assembleia Regional Eletiva na Casa das Irmãs Alcantarinas, em Belo Horizonte (MG).

O evento foi iniciado com uma Celebração Eucarística. Logo após, o coordenador da Pastoral da Sobriedade do Regional Leste 2, Elismar Andrade de Oliveira acolheu os participantes junto com a representante da Casa de Acolhimento São José, Irmã Elisa Maria.

Elismar, aproveitou o momento para relatar que o período de isolamento social foi flexibilizado e que agora o trabalho é resgatar os grupos de autoajuda nas Arquidioceses e Dioceses, pois percebeu que agentes e coordenadores diocesanos parecem desmotivados. “Chegou o momento de dar mais ânimo para continuarmos as ações pastorais”, afirmou.

Os participantes puderam partilhar os desafios e as iniciativas que realizaram nos últimos meses. Foi destacado a importância da alegria dos agentes e a valorização do acolhimento que tem sido feito nas comunidades. Outras sugestões e questões foram abordadas para serem trabalhadas de acordo com a realidade de cada Diocese.

O Assessor arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade em Mariana (MG), Padre Ronaldo Henrique Furtado, sugeriu a realização de cursos de formação para novos agentes, pensando em fortalecer os que já existem e a ampliação de visitas às casas de recuperação.

A publicação “Programa de Vida Nova - Os 12 Passos da Sobriedade” também foi discutida pelo grupo, que refletiu sobre o passo “admitir”. Além disso, houve a definição de datas relevantes para a agenda de atividades de 2023.

Eleição da nova coordenação

No domingo (27), ocorreu a eleição do novo coordenador ou coordenadora da Pastoral da Sobriedade do Leste 2, no qual define-se também uma equipe para auxiliar os trabalhos dentro do Regional.

Todos os coordenadores diocesanos e Assessores Eclesiásticos foram ouvimos e por unanimidade definiram que a atual equipe deve permanecer em atuação por mais dois anos, com o objetivo de seguir com o trabalho iniciado. Sendo:

Coordenador: Elismar Andrade de Oliveira, Arquidiocese de Mariana (MG);

Coordenador adjunto: Ivandro Esteves Vieira, Arquidiocese de Diamantina (MG);

Secretária: Maria da Piedade da Silva, Arquidiocese de Diamantina.

Veja as fotos aqui

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se