(31) 3224-2434
Notícia
            Notícias             Notícias             Pastoral da Saúde promove congresso na província Uberaba
Pastoral da Saúde promove congresso na província Uberaba 29 de Novembro de 2019 Pastorais
A a     

No dia 24 de novembro, a Pastoral da Saúde promoveu na Província Uberaba, o 2º Congresso Provincial de Humanização. O evento aconteceu na cúria diocesana de de Ituiutaba (MG) e contou com a participação de 167 agentes de Ituiutaba, Uberlândia e Uberaba.

O congresso teve início com uma exposição da Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é ‘Fraternidade e vida: dom e compromisso’ e remete à figura de Irmã Dulce, ministrada pela Dra. Fabiana F. Brito – OFS e também mostrou aos participantes a importância da presença das instituições religiosas nos hospitais juntos aos enfermos e seus familiares, com uma palestra do Dr. Juliano Silva, psicólogo do Hospital São José.

A farmacêutica e coordenadora do núcleo de regulação regional de saúde de Ituiutaba, Léa Regia de Souza, apresentou os direitos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e as formas de buscar mais eficiência e os investimentos do Estado. Já Pe. Walter T. Oliveira, pároco do Santuário de N. S. Aparecida de Ituiutaba, falou sobre o tema “Igreja em Saída Batizados e Enviados”, citando as cinco etapas do processo de formação dos discípulos e o quanto o tema está ligado ao trabalho do agente da Pastoral da Saúde.

Para encerrar, o 2º Congresso Provincial de Humanização na Província Uberaba o Pe. Flavio Alves Assessor, diocesano da Pastoral da Saúde, presidiu a Santa Missa de encerramento.

*Com informações de Sílvio, coordenador da Pastoral da Saúde em Ituiutaba

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se