(31) 3224-2434
Notícia
            Notícias             Notícias             Pastoral da AIDS realizará Ações de Base Comunitária na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim
Pastoral da AIDS realizará Ações de Base Comunitária na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim 12 de Julho de 2019 Pastorais Ação acontece nos dias 13 e 14 de julho
A a     

Atendendo ao chamado de sermos uma Igreja em saída, a Pastoral da AIDS realizará nos dias 13 e 14 de julho, Ações de Base Comunitária na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), incentivando o diagnóstico da AIDS/HIV e fornecendo informações sobre o vírus nas Paróquias da Diocese.

Através das atividades de prevenção, a Pastoral da AIDS incentiva o diagnóstico precoce e disponibiliza informações modernas e sempre atualizadas, para que cada pessoa possa escolher a melhor forma de se cuidar e não se infectar com o HIV. É por meio de palestras, campanhas e ações comunitárias de prevenção, como a testagem gratuita, sigilosa e voluntária do HIV que os agentes promovem a prevenção nas comunidades.

De acordo com coordenador da Pastoral da AIDS, Evandro Ferrete, estima-se que 15 mil pessoas no Espírito Santo já tenham o vírus do HIV e ainda não sabem. “O vírus do HIV não apresenta sintomas no organismo, mas reduz lentamente a imunidade natural, se a pessoa não estiver em tratamento regular”, informou. “O diagnóstico precoce, fazer o teste de HIV, é a única forma de saber se tem ou não o vírus no sangue”, concluiu.

A história da epidemia da AIDS ultrapassa os 30 anos no Brasil. Em nenhum outro caso houve tantos avanços em tão pouco tempo, mas novas infecções acontecem diariamente e ainda convivemos com muitos óbitos. Estigma, preconceito e discriminação ainda hoje são associados ao HIV.

 

Pastoral - A Pastoral da AIDS é um serviço da Igreja católica organizado na CNBB desde 2002 para ajudar nos desafios que a epidemia da AIDS apresenta para a sociedade, governo, igreja e famílias. Presente na Província do o Espírito Santo desde 2008, respeitando os valores evangélicos e cristãos, os agentes de pastoral atuam em várias frentes de ação, sendo uma delas a Prevenção.

A Pastoral segue os passos do mestre Jesus e sonha em vida e saúde para todos. O sonho é que não haja mais infecções pelo HIV e que as pessoas já infectadas e que vivem com Aids sejam acolhidas, acompanhadas e tenham qualidade de vida garantida. “Eu vim para que todos tenham vida e a que a tenham em abundância”, diz Jesus.

Com informações de Evandro Ferrete

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se