(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Videoconferência: Pastorais Sociais do Leste 2 demonstram presença efetiva em ações solidárias
Videoconferência: Pastorais Sociais do Leste 2 demonstram presença efetiva em ações solidárias 10 de Junho de 2020 Comissões
A a     

Os assessores eclesiásticos e coordenadores(as) das Pastorais Sociais, que integram a Comissão para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2 da CNBB reuniram-se em videoconferência dia 09 de junho.

O encontro virtual foi realizado para dar continuidade ao debate sobre a ação das Pastorais Sociais neste período e avaliar a carta com orientações e apoio as Pastorais, Movimentos e Organismos Sociais e repercussão do vídeo mensagem “Compaixão, Sabedoria e Esperança”, que pode ser acessado aqui: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3.

Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo referencial da Comissão e bispo de Guanhães (MG), presidiu a videoconferência e ressaltou a presença efetiva das Pastorais nas (Arqui)Dioceses neste processo solidário. "Sempre tenhamos em mente que se existem sinais de vida, tem espaço para compaixão", analisou. “Percebemos que nossas Pastorais Sociais estão evidenciado as boas suas iniciativas e é nítida a boa repercussão que nosso gesto de caridade e estar com o outro proporcionou através da carta e dos vídeos”, concluiu.

A reunião contou com a participação do Julimar de Souza da Pastoral da AIDS, Maria da Penha Horts Mendes e o Pe. Silvanei Caixeta da Pastoral da Pessoa Idosa, Rodrigo Pires da Cáritas MG, Maria do Rosário Senra de Almeida Gomes da Pastoral da Criança, Elismar Andrade de Oliveira da Pastoral da Sobriedade, Maria de Lourdes da Pastoral Carcerária e o secretario executivo do Regional Leste 2, Pe. Roberto Marcelino de Oliveira.

Novas propostas surgiram pensando em prosseguir com a caminhada, como continuar replicando a carta e os vídeos em todas as plataformas, não perdendo tempo em evangelizar e organizar a realização de uma live nas redes sociais. Todos os participantes concordaram com as orientações e vão se preparar para cumprir as novas demandas.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se