(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Pascom do Regional Leste 2 cria a Via-Sacra dos Comunicadores no ambiente virtual
Pascom do Regional Leste 2 cria a Via-Sacra dos Comunicadores no ambiente virtual 18 de Março de 2020 Pastorais
A a     

As redes sociais digitais são, nos dias atuais, os principais meios de comunicação na sociedade. Isso inclui empresas, grupos, instituições religiosas, entre outros. Não é possível pensar o mundo real sem considerar o espaço virtual, nele há inúmeras possibilidades.

A Igreja vem demonstrando ao longo dos anos que aposta positivamente nesses meios. No Brasil, por exemplo, é possível compreender a Pastoral da Comunicação (Pascom) como eixo fundamental para difundir essa realidade das redes. Comunidades paroquiais, (Arqui)Dioceses e inúmeros grupos, movimentos e pastorais se beneficiam das tecnologias, usufruem desses espaços para comunicar, refletir, rezar, transmitir e acompanhar o que acontece nas caminhadas pastorais.

Ainda que a maior parte das equipes de Pascom atuem na produção de notícias e conteúdos voltados para a Igreja, é impossível não abrir os olhos e o coração para as notícias sobre a difícil situação em que vive o Brasil e o mundo por causa no novo Coronavírus. São muitas igrejas suspendendo suas atividades, eventos e missas, permitindo, desta forma, que os fiéis fiquem em segurança em suas casas, seguindo as orientações governamentais e institucionais.

Compreendendo a atual conjuntura e para propor um momento de reflexão e oração entre os agentes de comunicação, a Pascom do Regional Leste 2 compartilha a Via-sacra dos Comunicadores para o ambiente virtual. Que seja esta uma das oportunidades para a compreensão de que é possível estarem reunidos, em oração, mesmo estando em locais distantes. Também pode ser rezada em família, propiciando um encontro com o outro e partilhando a Igreja doméstica como sugere as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023).

Acesse o documento aqui

Foi disponibilizado flayer para as redes sociais

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se