(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Ordenação episcopal de Dom Júlio César Gomes Moreira é celebrada em Brasília
Ordenação episcopal de Dom Júlio César Gomes Moreira é celebrada em Brasília 15 de Fevereiro de 2021 Regional Leste 2
A a     

A ordenação episcopal de Dom Júlio César Gomes Moreira, na manhã deste sábado, 13 de fevereiro, foi marcada pela emoção e por referências que ligam o passado e o presente. A celebração foi realizada na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Brasília (DF), e contou com a presença de bispos, sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte e da Arquidiocese de Brasília, consagradas, consagrados e leigos, familiares e amigos de Dom Júlio César.

O arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que presidiu a Missa com a Ordenação Episcopal, ressaltando as qualidades de Dom Júlio César, disse que a Arquidiocese de Belo Horizonte ganha um presente da Arquidiocese de Brasília.

Dom Walmor manifestou gratidão. “Alegria de recebê-lo, por seu ‘sim’ ao chamado da igreja, construído ao longo de sua vida, especialmente na vida sacerdotal, e agora, corajosamente, como bispo”. Em sua homilia, o Arcebispo ressaltou que cada bispo tem a missão de compor o “rosto místico do Bom Pastor”. “No rosto místico de Cristo, Bom Pastor, estão muitos nomes inscritos. O desafio de cada bispo é estar à altura de constituir o mosaico místico que forma o rosto de Cristo, o Bom Pastor. Participar da intimidade profunda que Cristo tem com o seu Pai.”

Após ser ordenado bispo, Dom Júlio César, muito emocionado, entoou o cântico “Senhor, eternamente eu cantarei o vosso amor” e agradeceu a cada comunidade eclesial. “Na Igreja, o Senhor me deu tudo o que eu preciso para ser um homem livre”. Ao falar sobre a sua nova missão, de bispo auxiliar na Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Júlio César sublinhou: “Levo a riqueza que o Senhor me deu”.

Com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se