(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Nota de pesar pelo falecimento do Pe. Andrey Cássio Nicioli Silva
Nota de pesar pelo falecimento do Pe. Andrey Cássio Nicioli Silva 19 de Outubro de 2021 Regional Leste 2
A a     

“Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso entre os esplendores da luz perpétua”

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta profundo pesar o falecimento do padre Andrey Cássio Nicioli Silva, ocorrido nessa segunda-feira (18) no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP), devido a complicações após um transplante de medula óssea.

Pe. Andrey era membro do clero da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG), vigário da paróquia São José Operário e atuava como Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Leste 2, desde março de 2019.

Em fevereiro deste ano, ele foi diagnosticado com pré-leucemia, identificada como mielodisplasia, a partir de exames de rotina e esteve internado desde 29 de julho para seu transplante de medula, que obteve o êxito esperado, porém os desdobramentos pós-transplante evoluíram para sinusite e septicemia.

Enviamos solidariedade fraterna aos parentes e familiares, em especial aos seus pais Antônio Moreira da Silva e Vânia Luzia Nicioli Silva, ao tio e Arcebispo de Diamantina (MG), Dom Darci Nicioli, rogando a Deus que o acolha em seu Reino nos céus.

 

Velório e sepultamento

O corpo do Padre Andrey será velado nesta terça-feira, 19 de outubro, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Jacutinga (MG).

Ao decorrer do dia serão celebradas quatro Missas, sendo às 08h, 10h, 12h e 15h. Após a última celebração, o sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Jacutinga.

Acompanhe a transmissão da Missa das 15h através do canal da Arquidiocese de Pouso Alegre no Youtube.

 

Currículo e trajetória

Nascido em 01 de novembro de 1982, em Jacutinga (MG), teve o despertar vocacional aos 13 anos de idade, realidade que amadureceu ao longo do tempo, vindo a cursar o propedêutico na Congregação do Santíssimo Redentor em 2001, onde permaneceu até 2004.

Deixando a Congregação iniciou trabalhos e estudos, graduando-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela PUC Campinas, em 2008, tendo trabalhado na EPTV Sul de Minas.

O processo vocacional foi se desenvolvendo e, mais tarde, após um caminho com as inquietações do chamado e acompanhado por alguns padres da sua paróquia, retorna para o Seminário, desta vez na Arquidiocese de Pouso Alegre, entrando para o Seminário Nossa Senhora Auxiliadora em 07 de fevereiro de 2011.

Recebeu a ordem do Diaconato em 28 de novembro de 2015, na Catedral Metropolitana e a ordenação presbiteral em 24 de setembro de 2016 em sua terra natal, na Igreja de Santo Antônio, ambas pela imposição das mãos de Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R, Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre. Desde abril de 2019, atuou como vigário paroquial na Paróquia São José Operário, em Pouso Alegre.

Com informações da Arquidiocese de Pouso Alegre e familiares

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se