(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Momento de Oração mobiliza para ações solidárias emergenciais
Momento de Oração mobiliza para ações solidárias emergenciais 15 de Setembro de 2021 Organismos
A a     

No mês da Bíblia, celebrado em setembro, é momento de refletir sobre a fé em ação, que transforma a realidade ao nosso redor. Com essa inspiração, as unidades educacionais católicas de Minas Gerais se unem à campanha "É Tempo de Cuidar", promovendo ações emergenciais para minimizar os impactos da pandemia na população mais pobre.

Para celebrar essa parceria de solidariedade, a Cáritas Minas Gerais e as unidades educacionais católicas do estado realizam hoje (15), às 19h, um Momento de Oração de forma virtual com transmissão pelas redes sociais. A atividade contará com a participação de Dom José Moreira, bispo da Diocese Januária e referencial da Cáritas Regional Minas Gerais, e Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB.

Acompanhe o Momento de Oração da ação solidária emergencial “É Tempo de Cuidar”

Entre as participantes da ação, estão escolas que fazem parte das (arqui)dioceses de Belo Horizonte, Diamantina, Sete Lagoas, Araçuaí, Pouso Alegre, Uberaba, Campanha, Divinópolis, São João Del Rei, Luz, Uberlândia, Patos de Minas, Juiz de Fora, Mariana, Leopoldina, Caratinga, Governador Valadares, Itabira e Cel. Fabriciano.

Solidariedade que transforma

Em todo o estado, as unidades educacionais católicas já estão realizando inúmeras ações de arrecadação de alimentos e kits de higiene para doação, que serão entregues às pessoas em vulnerabilidade social. Em Manhumirim, a equipe do Colégio Santa Terezinha arrecadou mantimentos durante o Jubileu do Bom Jesus, realizado de 7 a 14 de setembro na cidade.

Em Patos de Minas, o Colégio Nossa Senhora das Graças realizará a Festa da Família, no dia 25 de setembro, na qual pedirá doações de alimentos e roupas aos participantes. As doações integram a ação “É Tempo de Cuidar” e serão destinadas aos bairros mais carentes do município. Em Uberaba, o Colégio Nossa Senhora das Dores realiza campanha de arrecadação de alimentos do dia 20 de setembro a 1º de outubro.

Conheça todos os locais de coleta das unidades educacionais católicas do estado e faça sua doação

A Cáritas Regional Minas Gerais também recebe doações financeiras para a compra de alimentos e materiais de higiene através da conta no Banco do Brasil / Agência: 1614-4 / Conta corrente: 38437-2 ou pelo PIX: 33 654 419/0008-92

Ação solidária emergencial

A Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” foi lançada no dia 12 de abril do ano passado, Domingo de Páscoa, com a intenção ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. Com um alcance de mais de 1,1 milhão de pessoas beneficiadas, até agora já foram arrecadados em recursos financeiros mais de R$ 4,5 milhões e distribuídos cerca de 5,9 milhões de quilos de alimentos.

Acesse o mapa com os dados de arrecadação da campanha até o momento

“É Tempo de Cuidar” continua com seu propósito de ajudar a combater a fome no Brasil. A ação é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira, fortalecida com a parceria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), do Movimento de Educação de Base (MEB) e da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

Cáritas MG

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se