(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Leigos e leigas estudam o Documento 107 diocese de Paracatu (MG)
Leigos e leigas estudam o Documento 107 diocese de Paracatu (MG) 01 de Setembro de 2014 Notícias
A a     

Aconteceu neste final de semana na cidade de Brasilândia, diocese de Paracatu (MG) o estudo do Documento 107 da CNBB "Cristãos Leigos e leigas na Igreja e na Sociedade".

O estudo foi proposto pela forania de Brasilândia que é composta das paróquias de  Senhor do Bonfim de (Bonfinópolis) Paróquia Nossa  Senhora de Fátima (Natalândia), Paróquia de Dom Bosco (Dom Bosco) e Paróquia Nossa  Senhora Aparecida (Brasilândia) onde aconteceu o encontro. O evento reuniu cerca de 300 participantes leigos e leigas.

Para conduzir os  momentos de reflexão e estudo, a coordenadora do Conselho Regional de Leigos do Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo), Sônia Gomes conduziu os trabalhos. Sonia abordou a realidade do documento, a partir das realidades locais. O coordenador de pastoral da arquidiocese de Montes Claros, padre Adilson Ramos também contribuiu com as reflexões  apresentando o que era a Igreja antes e depois do Vaticano II para os leigos e leigas.

Além das reflexões, o encontro envolveu atividades em grupo. Os participantes foram divididos em 25 grupos, que puderam refletir sobre o Julgar do documento com o olhar para a temática Leigos e Leigas como Sujeito Eclesial.   Após a atividade em grupo, os participantes voltaram a plenária para a realização de dinâmicas;  discussões  sobre  o agir, numa perspectiva de valorização do trabalho que já existe nas paroquias; e da organização do laicato consciente de sua identidade como sujeito eclesial.

Para a coordenadora do CNLB Leste 2, Sônia Gomes, o encontro foi positivo, visto que, proporcionou aos participantes conhecer e avaliar o Documento,  além de motivar para a realização de mais momentos de formação como este, buscando uma melhor participação, atuação e convivência entre os leigos e leigas. 

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se