(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Fundo Diocesano de Solidariedade beneficia instituições que atendem crianças carentes em Divinópolis
Fundo Diocesano de Solidariedade beneficia instituições que atendem crianças carentes em Divinópolis 23 de Março de 2021 Arquidioceses e Dioceses
A a     

A Diocese de Divinópolis (MG), através de recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) contemplou 12 instituições em 2019.

Para dar continuidade aos frutos colhidos e aplicados do FDS, foram divulgados mais dois vídeos que apresentam aos fiéis às instituições contempladas com o recurso.

O Projeto Prosseguir (Serviço Assistencial Quita Guimarães Tolentino) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, com a prioridade de atender crianças em que as famílias encontram-se em vulnerabilidade social e pessoal. Com o recurso eles conseguiram reformar o muro da sede da instituição, localizada na cidade em Cláudio (MG).

Assista ao relato aqui

Outra entidade contemplada foi o Clube de Mães Saud Mitre, de Cláudio, que também realiza um trabalho com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Neste ano, eles continuam oferecendo oficinas de atividades escolares, artesanato e esporte, porém com um número reduzido de participantes. A entidade destinou o recurso para a compra de materiais esportivos.

Assista ao vídeo

Lista das instituições agraciadas com o Fundo Diocesano de Solidariedade em 2019

ADEFOM (Associação dos Deficientes do Oeste de Minas) - Divinópolis
Associação São Paulo (Projeto Bola de Gude) - Pará de Minas
Clube das Mães Saud Mitre - Cláudio
Servos da Cruz - Divinópolis
Comunidade Terapêutica São Miguel Arcanjo - Itatiaiuçu
Centro Integral de Saúde São Bento Menni - Divinópolis
Educandário São José - Mateus Leme
Serviço de Assistência Básica em Enfermagem da Fapam - Pará de Minas
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia - Pitangui
Casa Samaritana - Divinópolis
Serviço Assistencial Quita Guimarães Tolentino - Cláudio
Vila de Nazaré - Divinópolis

Campanha da Fraternidade 2021

Neste ano, o tema da CFE é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14.

Realizada pela CNBB, em todos os anos no tempo da Quaresma, a Campanha da Fraternidade de 2021 é promovida de forma Ecumênica, ou seja, em parceria entre várias Igrejas Cristãs.

A CFE 2021 quer convidar os cristãos a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual. Tudo isso, através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo.

Assista

Com informações do site da Diocese de Divinópolis

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se