(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Em terceira reunião do ano, Fundo Nacional de Solidariedade aprova 37 projetos, 20 deles para ações educativas
Em terceira reunião do ano, Fundo Nacional de Solidariedade aprova 37 projetos, 20 deles para ações educativas 14 de Setembro de 2022 CNBB Nacional
A a     

O Conselho Gestor do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) se encontrou para a segunda reunião ordinária de 2022, dia 8 de setembro, para dar continuidade à análise dos 100 projetos cadastrados junto ao fundo até a data prevista em seu calendário de reuniões oficiais.

Durante a reunião, foram apresentados 38 projetos (apenas 1 deles não foi aprovado) aos quais serão destinados R$ 1.055.698,49. Desta vez, o eixo que que mais teve propostas aprovadas foi o Eixo 1 – Apoio a projetos educativos – com 20 projetos, seguido pelo eixo 2 – Auxílio a situações de insegurança alimentar e vulnerabilidade social – com 11 e o eixo 3 – Capacitação para a geração de renda – com 6 propostas.

Entre os projetos aprovados, está o de Atendimento a Reeducandos do Sistema Prisional por meio da formação de uma banda musical a ser acompanhada por presos que já passaram pelo sistema prisional no Estado de Santa Catarina. O projeto foi apresentado pela diocese de Criciúma (SC) e prevê a compra de instrumentos e de equipamentos musicais.

Da Amazônia, em Manacapuru, foi aprovado um projeto da Associação Tururukari-Uka dos Índios Kambeba que prevê verba para a escola da aldeia para preparação de 10 cartilhas na língua originária com poesias, textos e desenhos. O projeto tem como objetivo proporcionar o conhecimento, a garantia da preservação da cultura e dos valores dos povos originários da Amazônia, bem como a construção de um museu e implantação de uma horta

Educação integral e respostas às situações emergenciais

De acordo com o subsecretário-adjunto geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Patriky Samuel Batista, o Conselho Gestor do FNS seguiu rigorosamente as indicações do edital de 2022.

“Nesta reunião, tivemos a oportunidade de apoiar inúmeras iniciativas que irão favorecer e estimular o serviço à educação integral, valorizando também iniciativas que promovem a cultura como por exemplo a educação musical, sem esquecer as situações emergenciais, como o cenário da insegurança alimentar que assola grande parte da população”, destacou.

A partir da aprovação do projeto pelo Conselho Gestor do FNS, o seu processo começa a tramitar no sistema do Departamento Financeiro da CNBB até que este setor repasse da verba aprovada para a sua subsequente execução.

Projetos aprovados por marcorregião:

Norte – 6 projetos
Nordeste – 9 projetos
Sudeste – 13 projetos
Sul – 4 projetos
Centro-Oeste – 5 projetos

CNBB Nacional

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se