(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Em reunião remota, Pastoral Familiar avalia atividades realizadas e define novas ações para 2021
Em reunião remota, Pastoral Familiar avalia atividades realizadas e define novas ações para 2021 13 de Novembro de 2020 Comissões
A a     

No dia 11 de novembro, das 20h às 22h, a Comissão para a Vida e a Família realizou uma nova reunião virtual. Dessa vez, com representação de toda a Pastoral Familiar do Regional Leste 2.

O encontro contou com a participação de Dom Edson José Oriolo dos Santos, bispo referencial da Comissão para a Vida e Família, assessores eclesiásticos, coordenadores (Arqui)Diocesanos da Pastoral Familiar, membros da Comissão, coordenadores e integrantes dos Núcleos de Formação e Espiritualidade.

 

 

Os principais objetivos foram: avaliar as atividades desenvolvidas pela Pastoral Familiar neste ano de pandemia, com partilha das ações desenvolvidas pelas (Arqui)Dioceses nas oito Províncias Eclesiásticas; Apresentação das propostas de atividades e perspectivas de ações pastorais para 2021.

Binho e Sônia, casal coordenador da Pastoral Familiar no Regional Leste 2, conduziram a reunião e buscaram dinamizar a interação entre os participantes. “Houve momentos de escuta das (Arqui)Dioceses sobre as principais realizações e dificuldades na continuidade das ações da Pastoral neste período, em que quase tudo depende da internet”, comentaram.

Por sua vez, Dom Edson Oriolo apontou os desafios enfrentados por todos nos tempos atuais e com suas palavras incentivou o otimismo e a superação das dificuldades vividas no tempo presente.
Cada representante das Províncias partilhou a caminhada durante 2020, relatando as atividades realizadas, bem como as dificuldades enfrentadas por parte das (Arqui)Dioceses.

Ênio e Cida, coordenadores da Núcleo de Formação e Espiritualidade, apresentaram as formações realizadas pelo INAPAF e agradeceram o emprenho para o lançamento do subsídio do Setor Pós-Matrimonial. Já Pe Tiago Miguel da Diocese de Januária (MG) e assessor nacional do Núcleo, informou aos participantes sobre as plataformas de ensino à distância e outros estudos ofertados pelo Instituto. 

Live para o mês de dezembro

O assessor eclesiástico da Pastoral Familiar no Regional, Pe. Wesley Clay Alves Rodrigues, informou aos participantes sobre uma transmissão ao vivo proposta para encerrar as atividades deste ano. “Convido para participarem do nosso seminário on-line no dia 05 de dezembro. O evento contará com a participação de Dom Edson Oriolo, Dom José Carlos de Sousa Campos, presidente do Regional Leste 2 e do Pe. Crispim Guimarães, assessor nacional da Pastoral Familiar’, salientou.

O Seminário abordará o tema “Impulsos para a Evangelização das Famílias” e será mediado pelo Pe. Wesley. O bate papo trará as seguintes questões, “Como a Pastoral Familiar sobreviveu na pandemia?”; “Como continuar os trabalhos pastorais no pós pandemia?; O que a pandemia ensinou às famílias?”

Em breve mais informações serão divulgadas.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se