(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Em reunião do Colegiado Deliberativo, membros do CNLB articulam próximas ações
Em reunião do Colegiado Deliberativo, membros do CNLB articulam próximas ações 22 de Novembro de 2022 Organismos
A a     

Entre os dias 13 e 14 de novembro o Conselho Nacional de Leigos do Brasil (CNLB) do Regional Leste 2 se encontrou em Belo Horizonte (MG), para a Reunião do Colegiado Deliberativo. Participaram do encontro, representantes do CNLB nas (Arqui)Dioceses e os representantes das comissões assessoras.

O encontro iniciou com o momento de oração conduzido pela presidência Regional do Laicato. Logo após, Denílson Mariano, Movimento Boa Nova (MOBON), conduziu a análise de conjuntura Política, Social e Eclesial. A coordenadora Nacional do CNLB, Sônia Gomes, apresentou: caminhos, quem somos?, onde estamos?, onde queremos chegar, articulação, estrutura e organização do conselho. Já a tesouraria apresentou a prestação de contas do ano e o planejamento financeiro de 2023, incluindo as novas filiações.

Também houve a apresentação dos coordenadores das comissões assessoras. Denilson Mariano integra a comissão de formação; Bruno Fernando, da Arquidiocese de Mariana, apresenta sobre a comissão de juventudes; Davidson Avelino Damasceno, da Arquidiocese de Belo Horizonte, conduz a comissão de comunicação e Silene Gonçalves, da Arquidiocese de Mariana, a comissão de Fé e Política.

Em 14 de novembro, Dia Mundial dos Pobres, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), presidiu a Celebração Eucarística. Após a celebração, Dom Mol, conversou com o Colegiado Deliberativo sobre a importância da atuação e da organização dos cristãos leigos e leigas como protagonistas na Igreja e na sociedade.

Os participantes foram divididos em grupos para trabalhar as urgências do triênio 2022-2025 para o organismo no Leste 2. Eder Dartagnam apresentou as ementas necessárias para o Plano Trienal CNLB Regional, o qual será aprovado entre os dias 22 e 23 de abril de 2023.

Ao final do encontro, o grupo vivenciou a mística de envio para a 28ª Assembleia Geral que deve ser realizada em Montes Claros, no norte de Minas.

Veja as fotos aqui

 

Com informações da Comissão de Comunicação CNLB Regional Leste 2

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se