(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Em Assembleia, CIMI articula novas ações em defesa dos direitos e da vida dos povos indígenas
Em Assembleia, CIMI articula novas ações em defesa dos direitos e da vida dos povos indígenas 14 de Julho de 2021 Organismos
A a     

Com o tema: “CIMI – 50 anos em defesa dos povos originários” e o lema: “Cimi Regional Leste – Sementes e Semeadores, juntos com os Povos Originários lutando pela Paz, Justiça e Bem Viver”, o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) realizou a sua XXXVIII Assembleia. O evento ocorreu no Centro Diocesano de Pastoral, entre os dias 08 e 10 de julho, no município de Itabuna (BA).

Após as reflexões e seguindo a caminhada do CIMI em defesa dos direitos e da vida dos povos indígenas, neste processo rumo a celebração dos 50 anos de presença solidária junto as comunidades, definiu-se como objetivo para o Regional entre os anos de 2021 e 2022: 50 anos de atuação; Processo de retorno gradual junto às comunidades; Contribuir na concretização do objetivo geral e dos objetivos específicos, conforme estabelecido no Capítulo 2, nos itens 2.1 e 2.2 do Plano Pastoral.

O organismo também definiu três prioridades para o período, sendo elas: Terra, território e água: conquista e garantia; Defesa de Direitos dos Povos Indígenas e da Constituição Cidadã e a sustentabilidade política, ambiental, econômica e social. Para isso, o processo formativo foi definido como eixo mobilizador e transversal, para garantir a concretização das prioridades escolhidas.

De acordo com o coordenador do CIMI no Regional Leste 2 da CNBB, Haroldo Heleno, outros assuntos foram abordados como a participação na 6ª Semana Social Brasileira e a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe. “Nos preocupamos em envolver as comunidades indígenas em todas as reflexões e atividades que estejam sendo realizadas”, comentou. “Agora, estamos sugerindo que os agentes dediquem-se ao processo de escuta, que será o fio condutor de todo o processo de discernimento até a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe”, completou.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se