(31) 3224-2434
Notícia
            Notícias             Notícias             Dom Roberto José da Silva inicia ministério episcopal em Janaúba
Dom Roberto José da Silva inicia ministério episcopal em Janaúba 09 de Setembro de 2019 Arquidioceses e Dioceses
A a     

No domingo, 08 de setembro, a Diocese de Janaúba (MG) acolheu o seu novo pastor, Dom Roberto José da Silva, seu 4º bispo diocesano. Em celebração solene, o Arcebispo de Montes Claros, Dom João Justino, presidiu a celebração.

A celebração aconteceu na Catedral Sagrado Coração de Jesus, centro da cidade. Toda uma infraestrutura foi preparada para acolher os milhares de fiéis de caravanas de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Santos Dumont e Montes Claros, além das dioceses vizinhas e cidades que compõe a diocese de Janaúba.

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deseja boas vindas a Dom Roberto José e que seu ministério seja fecundo e feliz como pastor na Diocese de Janaúba e ao nosso regional.

Conheça o novo Bispo

Dom Roberto José da Silva é o primeiro filho de Expedito Braz da Silva e Lair Maria de Oliveira e Silva. Nasceu em 18 de março de 1965, em Santos Dumont, Arquidiocese de Juiz de Fora, Minas Gerais. Ingressou no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio na referida arquidiocese, em 16 de fevereiro de 1987. Foi ordenado diácono em 24 de abril de 1994 e presbítero em 04 de dezembro do mesmo ano, por dom Clóvis Frainer, na Matriz de São Miguel e Almas, em Santos Dumont.

Antes de ser nomeado pelo papa Francisco, Bispo de Janaúba, em 12 de junho de 2019, foi reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e administrador paroquial da paróquia Santíssimo Redentor.

*Com informações de Arquidiocese de Montes Claros / Diocese de Janaúba

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se