(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese de Teófilo Otoni (MG) realiza live de abertura da 6ª Semana Social Brasileira
Diocese de Teófilo Otoni (MG) realiza live de abertura da 6ª Semana Social Brasileira 12 de Agosto de 2020 Arquidioceses e Dioceses
A a     

Aconteceu no dia 08 de agosto, uma live de abertura da 6º Semana Social Brasileira (SSB), que foi transmitida pelas redes sociais da Diocese de Teófilo Otoni (MG) e também pelo Google Meet. O evento teve a participação do bispo Dom Messias dos Reis Silveira e do professor Robson Savio do Núcleo de Estudos Sócio Políticos da PUC Minas. O tema adordado foi "Análise de Conjuntura".

No debate houve um olhar da realidade social, política, econômica e eclesial, proporcionando um momento de extrema importância com a participação de diversas lideranças das paroquias e comunidades da Diocese e também de: Gov. Valadares, Guanhães, São Mateus (ES), Pouso Alegre, Juiz de Fora, Brasília (DF) e outros. 

Na Diocese de Teófilo Otoni, a 6º SSB está sendo organizada pelo Conselho Diocesano de Leigos e Leigas, Pastorais Sociais, CEBS, Caritas Diocesana, várias pastorais e alguns cristãos leigos e leigas ligados aos movimentos sociais, sob o tema "Mutirão pela vida: Por Terra, Teto e Trabalho", retomando em mutirão pela vida os 3Ts: Terra, Teto e Trabalho com o objetivo de envolver todas as pessoas como protagonistas e solidárias na transformação social, com atenção à situação de vulnerabilidade, miséria e exclusão, tanto urbana quanto rural, de que padecem milhões de pessoas no Brasil.

O girassol está sempre voltado para a luz. Na plantação de girassóis, quando há ausência de luz, as flores viram-se umas para as outras para que possam se iluminar mutuamente. Por isso, esse é o símbolo das Semanas Sociais. E, assim quer ser a 6ª SSB, diante dos desafios sociais, em mutirão, refletir, iluminar, construir e realizar a transformação necessária.

As ações dos mutirões, que serão realizados por todo o Brasil, terão três eixos estruturais: soberania, democracia e economia. Serão mutirões de solidariedade, conversas, reflexões, orações, ações, poesias, formações, participação social, por terra, teto e trabalho.

Para acompanhar e contribuir com as mobilizações da 6ª SSB acesse os perfis: @ssbrasileira (Facebook), @ssbrasileira (Instagram), @ssbrasileira (Twitter) e SSBrasileira (YouTube). Acesse o site ssb.org.br.

Com informações da comunicação da Diocese de Teófilo Otoni

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se