(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese de São Mateus (ES) realizará live orante e solidária neste sábado (18)
Diocese de São Mateus (ES) realizará live orante e solidária neste sábado (18) 17 de Julho de 2020 Arquidioceses e Dioceses
A a     

A equipe diocesana de comunicação da Diocese de São Mateus (ES), em comunhão com o bispo diocesano Dom Paulo Bosi Dal'Bó e com todos os gestos de solidariedade que brotam diariamente no enfrentamento desta pandemia na diocese, estão realizando o projeto JULHO SOLIDÁRIO.

A equipe foi motivada pelo fato de que a pandemia do novo coronavírus criou no mundo inteiro um cenário de incertezas, angústias e medos. Contudo, este cenário não deixa de ser, para os cristãos, um tempo em que se atua fortemente a graça de Deus. Nas crises, Deus manifesta com mais força a proximidade com seu povo: Ele está, com os que sofrem, com os que padecem, com os que lutam contra este mal e com aqueles que carregam em suas palavras e atitudes, a esperança de dias melhores. 

A PASCOM Diocesana, numa parceria com o nosso bispo, promove uma ação solidária na Diocese de São Mateus. Etambém, com o suporte e mobilização da Pastoral Familiar, ECC (Encontro de Casais com Cristo), EJC (Encontro de Jovens com Cristo), RCC (Renovação Carismática Católica), Cáritas Diocesana e do apoio das secretarias paroquiais e outras pessoas, que já realizam este trabalho nas paróquias.

Neste sábado, dia 18 de julho, às 19h, acontecerá uma LIVE ORANTE E SOLIDÁRIA: DOM PAULO CANTANDO E REZANDO COM A FAMÍLIA. Aproveitando o dom, que Deus lhe deu, unindo a oração, a comunicação e a música para promover a solidariedade e levar uma palavra de esperança ao lar de cada família, que nos acompanhará. A LIVE contará com a presença de alguns convidados.

A LIVE será feita através da Facebook (facebook.com/diocesesaomateus), do canal no Youtube da PASCOM da Diocese e pela Rádio Káiros.

Todos os fiéis da Diocese serão convidados a fazerem doações de alimentos ou valores em dinheiro em prol das famílias necessitadas. Os alimentos arrecadados ficarão nas respectivas paróquias, para o atendimento das necessidades das famílias do próprio local. Os valores arrecadados em dinheiro serão destinados, uma parte, para a Cáritas Diocesana e a outra parte para ajudar em outras iniciativas sociais.

Dom Paulo abraçou a ideia, porque viu nela uma grande oportunidade de estar unido ao seu clero e poder entrar em cada lar da Diocese, levando oração, esperança e solidariedade através da arte. E com isso, ele pretende oferecer maior suporte e fortalecimento às iniciativas paroquiais, num momento em que toda a humanidade sofre, aproveitando a riqueza que os meios de comunicação social nos oferecem, principalmente neste tempo de pandemia.

A LIVE ORANTE E SOLIDÁRIA do dia 18 de julho é uma iniciativa para ajudar na divulgação do mês dedicado ao Dízimo, capitação de recursos e oração com as famílias. 

Todos os cuidados serão tomados e a equipe seguirá atentamente as prescrições das autoridades sanitárias, buscaremos e faremos chegar ao nosso amado povo uma palavra de conforto e esperança e aos que precisam, um gesto de amor em movimento: A CARIDADE. 

Fonte Diocese de São Mateus

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se