(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese de Leopoldina (MG) abre inscrições para a escola diocesana de fé e cidadania
Diocese de Leopoldina (MG) abre inscrições para a escola diocesana de fé e cidadania 27 de Julho de 2020 Arquidioceses e Dioceses
A a     

As Pastorais Sociais da Diocese de Leopoldina (MG) está promovendo uma formação virtual da Escola de Fé e Cidadania e quer estimular a participação dos cristãos na construção de uma sociedade mais fraterna e justa. O objetivo é formar uma rede diocesana de grupos paroquiais, conscientizando sobre as práticas de ecologia integral e políticas públicas que fortaleçam a cidadania e o bem comum.

A cada mês será realizada uma live com convidados especialistas em diversas áreas, mestres e doutores, autores de livros, estudiosos e pesquisadores referências nas pautas que serão abordadas. A página da Diocese de Leopoldina no Facebook e também em seu canal no Youtube, transmitirá ao vivo os eventos. (Confira a programação abaixo)

O projeto prevê ainda encontros virtuais entre os meses de agosto a novembro, sempre às quintas-feiras, às 19:30, através de videoconferências. Os conteúdos programáticos estão estruturados em cinco eixos de formação: Fundamentação Bíblica, Doutrina Social da Igreja, Fé-Cidadania-Direitos Humanos, Análise de Conjuntura e Ecologia Integral – Sociedade do Bem Viver.

As inscrições para participar das videoconferências são gratuitas e podem ser feitas virtualmente, através do sítio eletrônico da Diocese de Leopoldina (Clique aqui). O usuário deve preencher um formulário e concluir o cadastro. Posteriormente, a coordenadoria da ‘Escola de Fé e Cidadania’ enviará os links das reuniões, que serão realizadas pela plataforma Google Meet.

Os cursos têm como público alvo os agentes de pastorais, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos(as), consagrados(as) e leigos, integrantes de movimentos da Igreja, jovens, movimentos sociais, entre outros, que receberão certificados de participação.

Segundo o frei Gilberto Teixeira, assessor eclesiástico das Pastorais Sociais da Diocese de Leopoldina, é importante que cada paróquia estimule a participação de seus paroquianos para a ‘Escola de Fé e Cidadania’.

Ele comentou que o Evangelho aponta caminhos para a defesa da vida dos mais fragilizados, na promoção de justiça e da paz, construindo uma sociedade do bem viver, sonhada por Deus e pela humanidade.

Link de inscrição para participar das videoconferências:
https://forms.gle/2EcwS4tDCSZsRE6C6

 

 

Por Diocese de Leopoldina

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se