(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese de Januária recebe visita técnica do secretariado do Fundo Nacional de Solidariedade
Diocese de Januária recebe visita técnica do secretariado do Fundo Nacional de Solidariedade 13 de Fevereiro de 2020 Arquidioceses e Dioceses
A a     

No dia 11 de fevereiro, diversos projetos sociais apoiados pelo Fundo Nacional de Solidariedade – FNS da CNBB receberam a visita de Franklin Queiroz, coordenador de projetos do FNS, Padre Patriky Samuel, secretário executivo de campanhas, do Bispo Diocesano de Januária (MG), Dom José Moreira da Silva e dos técnicos e voluntários da Cáritas Diocesana de Januária, Jerre Sales, Meire Nalva e Edila Salustiano.

Foram visitados os projetos sociais apoiados pelo FNS: Padaria Comunitária na comunidade em Onça/Peruaçu, a Cozinha Comunitária em Araçá/Peruaçu, a Cozinha Sertaneja em Olhos D’Água/Peruaçu e a Unidade de Beneficiamento de Frutos na Comunidade de Sambaíba todas pertencentes a Diocese de Januária.

O Fundo Nacional de Solidariedade só existe por conta da colaboração das Comunidades impulsionadas pela temática de cada ano que é proposta pela Campanha da Fraternidade.

A visita teve como intuito conferir in loco as práticas exitosas na vida das pequenas comunidades que tiveram suas realidades transformadas por projetos sociais, projetos tais que contaram com a parceria do fundo acima citado. Para Franklin Queiroz, coordenador de projetos, “estar na Diocese de Januária e ver tantos projetos que foram apoiados pelo FNS cujos frutos já estão sendo colhidos nos sensibiliza, nos comprova que é capaz transformar a realidade com pequenas atitudes, é verdadeiramente o ‘óbolo da viúva’ que através da providência divina e da responsabilidade cristã e caritativa dos homens, transformada é a vida de um povo”.

Dom José Moreira enfatizou que “ter tantos projetos sociais apoiados pelo FNS na Diocese de Januária é motivo de graça, pois quando juntamos o pouco que cada um tem, poder-se-á transformar a realidade de muitos para o bem”.

Por fim, padre o Padre Patriky Samuel disse que “seu coração se enche de alegria ao ver tantas famílias tendo suas vidas melhoradas por uma ação social tão bela como a do FNS, verdadeiramente é poder de Deus agindo no meio povo, são mãos se unem pela caridade proporcionando uma rica experiência em sociedade”. 

 

Fotos: Jerre sales
Texto: Pascom da Diocese de Januária

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se