(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese de Januária realiza encontro para estudo da Campanha da Fraternidade
Diocese de Januária realiza encontro para estudo da Campanha da Fraternidade 12 de Fevereiro de 2020 Arquidioceses e Dioceses
A a     

Por meio do tema e do lema da Campanha da Fraternidade 2020: Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), somos convidados a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica. Por isso, a Diocese de Januária (MG) promoveu, nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2020, um estudo em nível Diocesano voltado para o aprofundamento da vida em sociedade, sobretudo no quesito da caridade.

Pe Patriky Samuel, secretário executivo de campanhas da CNBB, explica que neste ano a mensagem é de vida doada é vida santificada. A vida é um intercâmbio de cuidado. "A Campanha contempla a Irmã Dulce e seu modo de cuidar sinaliza uma Igreja em saída. Então, é cuidar das pessoas que estão próximas a nós. Onde estou é lugar de cuidado da pessoa, do mundo, da ecologia. Depois, o cenário faz menção à questão do mundo urbano. Amar é fazer o bem! Daí a beleza do cartaz, que está sintonizado com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no que diz respeito ao pilar da caridade”, explicou Pe Patriky. 

O Bispo Diocesano de Januária, Dom José Moreira da Silva, o clero, religiosas e religiosos e leigos e leigas participaram do estudo das Diretrizes da Campanha foram abordadas no estudo formativo.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se