(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese de Januária realiza Dia Nacional da Juventude (DNJ) de forma virtual
Diocese de Januária realiza Dia Nacional da Juventude (DNJ) de forma virtual 27 de Outubro de 2020 Arquidioceses e Dioceses
A a     

Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Ouviu e juntos com eles caminhou” (Lc 24 – 15,17) a Diocese de Januária (MG) celebrou o Dia Nacional da Juventude (DNJ) com muito entusiasmo e criatividade nos dias 24 e 25 de outubro.

Em tempos de pandemia da Covid-19, na qual não foi possível celebrar o DNJ nos moldes tradicionais, a Diocese de Januária usou da criatividade para realizar o mesmo de modo virtual e interativo. A Coordenação Diocesana da juventude composta pelo Pe. Laurindo Aguiar, MSF assessor eclesiástico, o casal assessor Zilma Rosa e Igor Figueiredo e o Coordenador Diocesano Luiz Eduardo em parceria com a Paróquia Sagrada Família e Nossa Senhora das Dores, promoveram um DNJ virtual.

Antes da data do evento as Paróquias que compõem a Diocese de Januária de forma prévia enviaram materiais tais como: vídeos e fotos e estes foram reproduzidos em formato de blocos durante a realização do DNJ virtual para demonstrar realidade local do trabalho da juventude neste período de pandemia.

O bispo Dom José Moreira da Silva, esteve presente no DNJ virtual e afirmou que “foi lindo saber que a juventude da Diocese de Januária está viva, cheia de energia e que a pandemia não os fizeram desistir, quantos testemunhos pudemos conferir hoje neste DNJ, cada juventude coma sua criatividade continuam firmes na evangelização”.

Durante toda a realização do DNJ virtual centenas de jovens conectados pelas redes sociais da Diocese de Januária inclusive, jovens de outras (Arqui)Dioceses interagiram enviado suas mensagens e suas manifestações de sintonia. O encerramento se deu com uma bela adoração ao Santíssimo Sacramento num profundo momento de oração e adoração a Jesus Eucarístico.

No domingo, aconteceu uma missa juvenil para encerrar o DNJ na Diocese de Januária. A mesma fora presidida pelo Pe. Luiz de Souza Cura, da Catedral Diocesana e toda a liturgia contou com a colaboração de diversos jovens. Ao término da celebração eucarística, Dom José surpreendeu a todos aparecendo no altar e num breve momento usou da palavra para dizer que como bispo da Igreja Particular de Januária quer ver cada vez mais uma igreja jovem.

Com informações da Diocese de Januária e fotos da Pascom Catedral Diocesana de Januária

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se