(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese de Januária (MG) realiza primeira live vocacional sobre ministério ordenado
Diocese de Januária (MG) realiza primeira live vocacional sobre ministério ordenado 07 de Agosto de 2020 Arquidioceses e Dioceses
A a     

Todo ano, sempre no mês de agosto, a Igreja Católica celebra no Brasil o Mês Vocacional, que neste ano tem como tema: “Amados e chamados de Deus”. Devido à pandemia da Covid-19 que ainda afeta o Brasil e o mundo, diversas atividades religiosas ainda não podem ser trabalhadas de forma presencial.

Pensando nisso, a Diocese de Januária (MG) organizou uma serie de lives, onde a cada semana será trabalhado a respeito das vocações que Deus coloca no coração do homem. Este projeto foi idealizado pelo Pe Ismael Rodrigues, coordenador da pastoral vocacional e vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Francisco (MG).

Ao falar o tema do mês vocacional para este ano, Pe Ismael ressaltou “que de fato nós somos amados e somos chamados por Deus, primeiramente a vida, e que também nos chama para sermos santos, por isso, neste mês rezemos para que todos possamos dar o nosso testemunho em Jesus Cristo”.

A primeira live vocacional aconteceu dia 03 de agosto, às 20h30, na Catedral Nossa Senhora das Dores e foi transmitida simultaneamente via Facebook e canal do Youtube da Catedral. O evento contou com a participação do bispo diocesano de Januária, Dom José Moreira; Diácono permanente, Bráulio Correa, que exerce seu ministério diaconal em São Francisco; Pe André Luiz, Cura da Catedral Nossa Senhora das Dores; Pe Rodrigo Pacheco, reitor do Santuário de Serra das Araras; Pe Jeidson, administrador paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, em Pedras de Maria da Cruz e o Pe Ismael Rodrigues.

O tema da primeira live foi sobre a vocação do mistério ordenado, visto que nesta primeira semana de agosto, compreendido entre os dia 2 a 8 é voltado às vocações dos diáconos, presbíteros e bispos. A live aconteceu de forma dinâmica, onde em uma roda de conversa cada um dos convidados relatou sobre seu chamado, bem como as experiências de vida em seus ministérios, com o objetivo de levar aos internautas a alegria do ministério ordenado, a alegria do chamado que Deus colocou no coração de cada um.

Com informações de Diocese de Januária

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se