(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese de Januária: Dom José Moreira preside Missa de envio dos foliões de Santos Reis
Diocese de Januária: Dom José Moreira preside Missa de envio dos foliões de Santos Reis 23 de Dezembro de 2020 Arquidioceses e Dioceses
A a     

No domingo, 20 de dezembro, Dom José Moreira da Silva, Bispo Diocesano de Januária (MG), presidiu solene celebração eucarística na Igreja dedicada a Nossa Senhora do Rosário que um é um patrimônio cultural, histórico, artístico e religioso devidamente reconhecido pelo Estado de Minas Gerais no ano de 1688.

A missa, que foi proposta pelo Bispo, teve como intuito enviar os foliões de Santos Reis simbolizando aqueles que vão anunciar o nascimento do Menino Jesus como outrora fizera os três Reis Magos.

A celebração eucarística aconteceu na Igreja do Rosário para um número restrito de fiéis, respeitando o distanciamento social. O evento contou com a participação do Terno de Folia de Reis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Itacarambi (MG), acompanhados pelo Pe. Paulo Roberto da Silva. Dom José os enviou a Missão de anunciar o Cristo neste ano atípico de pandemia e os orientou que deve ser feito de modo particular de suas casas colocando em intenção todas famílias fragilizadas em 2020, sobretudo aquelas que perderam seus entes.

Na tradição cristã em 6 de janeiro a Igreja celebra o dia de Santos Reis, conhecida também por celebração da Epifania do Senhor. Nesta liturgia, recorda-se a visita dos Magos provenientes do Oriente que viajaram ao encontro do Menino Jesus recém-nascido. Os Reis ofereceram seus presentes ao menino: ouro, incenso, mirra e a ele prestaram adoração.

Com informações da Pascom Diocese de Januária

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se