(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese de Januária divulga vídeo com os projetos apoiados com recursos da Coleta da Solidariedade
Diocese de Januária divulga vídeo com os projetos apoiados com recursos da Coleta da Solidariedade 26 de Março de 2021 Arquidioceses e Dioceses
A a     

O bispo da Diocese de Januária (MG), Dom José Moreira da Silva, gravou um vídeo no qual apresenta os resultados dos recursos arrecadados com as Coletas da Solidariedade dos últimos três anos investidos em projetos em sua Diocese por meio do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). “Meu irmão e minha irmã veja neste vídeo, o que a Coleta tem apoiado aqui na diocese”, informa.

O vídeo apresenta os projetos que receberam apoio do FNS desde 2017, como o “Mãos de Arte”, desenvolvido na paróquia Santo Agostinho, na chapada Gaúcha. O objetivo do projeto foi promover a geração de renda por meio do artesanato para mulheres.

Outros projetos apresentados no vídeo foram o de extrativismo Sustentável dos Rios dos Cochos, e o projeto Cozinha Sertaneja, no Vale do Peruaçu, inaugurado com a visita à época do então Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, no aniversário de 60 anos da Diocese.

O vídeo apresenta o depoimento das pessoas beneficiadas pelos projetos, como o da Escola Família Agrícola (EFA) Tabocal de São Francisco, voltada para oferecer ensino médio profissionalizante para os filhos e jovens dos agricultores familiares. A EFA é referência de educação do campo na região. A aluna do terceiro ano, Vanessa Madureira, agradece a contribuição do FNS. Segundo ela, falar de Escola Família Agrícola para o aluno do campo é a mesma coisa que falar de Esperança e da possibilidade de ver o futuro com um olhar diferente.

Assista aqui

Com informações do site da CNBB Nacional

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se