(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano celebra aniversário de 57 anos
Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano celebra aniversário de 57 anos 15 de Junho de 2022 Arquidioceses e Dioceses
A a     

No último domingo, 12 de junho, unidos à alegria da Solenidade da Santíssima Trindade, celebramos a Festa da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, ocasião em que se comemorou os 57 anos da sua ereção canônica.

Com o início às 8h, o evento que aconteceu no Parque de Exposição Virgilio José Gazire (MG), contou com apresentações, show do Frei Zeca e com a Santa Missa, que foi transmitida pelo Facebook e Youtube da Diocese, momentos estes que foram marcados pela fraternidade entre todos.

Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti e concelebrada por grande parte dos sacerdotes do clero, a Santa Missa coroou as festividades deste dia. Em sua homilia, após saudar os irmãos presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosos, autoridades civis e todos os irmãos das 600 comunidades da Igreja Particular, Dom Marco Aurélio expressou sua emoção, pois esta comemoração marca também momentos importantes de sua vida pessoal, visto que no sábado, completou-se 9 anos de sua chegada em nossa Diocese e, no presente dia, comemorou-se também o aniversário de sua posse.

Na oportunidade, o Bispo destacou que é extremamente positivo nós celebrarmos a Festa da Unidade no Dia da Diocese e no Dia da Santíssima Trindade, e acerca da unidade, Dom Marco frisou que ela não se constrói com teorias e doutrinas:

"Unidade se faz com opção. Unidade se constrói com testemunho. Unidade se constrói com o compromisso de uma caminhada realmente fraterna. Daí, nós construímos comunhão. Daí, nós vivenciamos unidade na fé".

Ao final da celebração, o Vigário Episcopal da Região Pastoral I de nossa Diocese, Pe. Ueliton Neves da Silva, conduziu o sorteio da Ação entre Amigos para a construção da Casa dos Padres e agradeceu a todos que participaram desta iniciativa. Agradeceu também a todos os patrocinadores e colaboradores que contribuíram para que fosse possível esta bonita Festa.

Em seguida, Pe. Ueliton, enquanto coordenador da Região Pastoral 1, recebeu a imagem de Nossa Aparecida, Padroeira de nossa Diocese, das mãos da Edna, secretaria da Região Pastoral 3. A partir desta data, até à próxima Festa da Diocese, a imagem peregrinará na Região Pastoral 1.

Veja as fotos aqui

Assista a Santa Missa:

Comunicação da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se