Em comunhão com a proposta de reflexão da Campanha da Fraternidade 2022, com o tema Fraternidade e Educação, a Diocese de Guaxupé (MG) inicia o processo de criação da Pastoral da Educação.
No final do mês de março, para propagar a iniciativa da nova Pastoral na Igreja Particular, aconteceu uma live, na qual estiveram presentes Dom José Lanza Neto, bispo de Guaxupé; Dom Pedro Cunhal, bispo da Campanha (MG) e bispo referencial do Leste 2 para a Educação; padre Gladstone, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da cidade de Paraguaçu, e coordenador da Pastoral da Educação.
Na live, foi apresentado o objetivo geral da Pastoral que é motivar, propiciar e dispensar no âmbito da educação atitudes evangelizadoras, com o intuito de promover a integridade do homem. Construindo, dessa forma, uma sociedade mais justa, fraterna e empenhada na construção de mundo livre e consciente à luz do Evangelho.
Além disso, por meio dela, será possível estabelecer diálogos entre os diversos credos e culturas que compõem o corpo social, propiciando o desenvolvimento na comunicação entre as comunidades eclesiais e o mundo da educação.
Informações da Diocese de Guaxupé