(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese de Colatina promove exposição em comemoração ao seu Jubileu de Prata
Diocese de Colatina promove exposição em comemoração ao seu Jubileu de Prata 29 de Agosto de 2014 Notícias
A a     

Em julho deste ano, a Diocese de Colatina deu início às comemorações de seu Jubileu de Prata. São 25 anos de uma história voltada para a missão evangelizadora. Momentos especiais marcam este ano jubilar que segue até julho de 2015, quando a Diocese completa, de fato 25 anos. Entre os eventos especiais está uma grande exposição, cuja abertura acontece no próximo dia 4 de setembro.

A exposição será inaugurada às 19h, com uma missa presidida pelo Bispo Emérito, dom Décio Sossai Zandonade, na Catedral de Colatina. A exposição ficará instalada nas dependências da própria Catedral e permitirá ao público relembrar a história da Diocese e seu povo por meio de objetivos, documentos, sacras, vestes litúrgicas, fotografias e outros elementos, totalizando mais de duzentas peças.

O acervo ficará aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 14h às 20 horas. Aos domingos, o funcionamento será das 07h às 10 horas. Para visitas monitoradas, é preciso agendar pelo telefone (27) 2102-5000 ou na recepção do Edifício João Paulo II, que fica no Centro de Colatina.

Participação das Paróquias

A exposição está sob Coordenação do padre Ernandes Samuel Fantin. Para organizá-la, ele contou com a colaboração direta de todas as 31 paróquias da Diocese e de pessoas particulares.

Para padre Ernandes, essa exposição mostrará a caminhada de evangelização da Diocese nestes 25 anos, revelando testemunhos de vida e de fé, laços familiares e de amizade. “Trata-se de um marco para o resgate histórico, com foco no respeito à nossa religião e suas tradições”, explica.

 

Itinerante

Segundo padre Ernandes, a exposição será itinerante. Até o final de novembro, ela permanecerá em Colatina. De dezembro deste ano a fevereiro de 2015, estará em Linhares. Em março de 2015, será a vez de Aracruz recebê-la. Finalmente em julho, mês em que a Diocese completará 25 anos, a exposição chega a Ibiraçu, onde permanece em definitivo com o nome de “Memorial da Diocese de Colatina”.

 

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se