(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese de Cachoeiro de Itapemirim realiza Corrida e Caminhada Um Grito pela Vida
Diocese de Cachoeiro de Itapemirim realiza Corrida e Caminhada Um Grito pela Vida 08 de Setembro de 2014 Notícias
A a     

Jovens e famílias atenderam ao chamado e compareceram em peso para a Corrida / Caminhada “Um Grito Pela Vida”, realizada no domingo, 7, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Evento que marcou a contagem regressiva para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) e também fez parte das atividades pelo Grito dos Excluídos.

O início

Ao chegarem no local da concentração e largada, em frente a Paróquia Nosso Senhor dos Passos, os participantes foram recebidos com um nutritivo café da manhã. Todos devidamente nutridos no corpo, foi a vez de nutrir a alma, com a oração coordenada pelo pároco anfitrião, padre Evaldo Praça Ferreira.

No momento de oração padre Evaldo convidou os participantes para uma reflexão, levando-os a pensar sobre a sociedade atual e o que cada um dos presentes quer para a sua vida. Pe. Evaldo também recordou sobre as estatísticas de violência que afligem a sociedade e deixou no ar o questionamento sobre que grito cada um quer fazer ecoar, fazendo referência ao Grito do Excluídos, que foi realizado em todo o país no mesmo dia.

Com base na leitura de João 10, que diz: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância”, mostrando que Cristo é o caminho, o Bom Pastor que deve ser seguido por suas ovelhas, também foi feita a reflexão sobre que tipo de vozes são seguidas na sociedade atual? Reflexões estas que não foram respondidas em voz alta, mas ouvidas com a alma e que devem agora ecoar no coração de cada um.

Ao final da oração, a Comunidade Vida Nova apresentou um flash mob, que será feito novamente na Festa do Rei Jesus, no próximo dia 20 de setembro.

Alimentados o corpo e a alma, foi a vez dos participantes realizarem o aquecimento e o alongamento. Com tudo pronto, foi dada a largada. A maioria dos participantes optou por percorrer todo o percurso correndo, mas muitos preferiram caminhar. Ao longo do percurso foram instalados pontos de distribuição de água, para que todos pudessem fazer a hidratação adequada.

Um fato curioso é que alguns participantes usavam camisas, feitas por eles mesmos, com dizeres como “a juventude quer viver”, “tudo pela vida”, entre outras.


Chegada na Catedral de S
ão Pedro

A linha de chegada do percurso foi a Catedral de São Pedro. No pátio da Catedral outra importante mensagem foi passada, através da utilização de uma faixa com o dizer “chega de violência e extermínio de jovens”, onde os participantes puderam deixar a marca das suas mãos na faixa, com tinta.

Na chegada, os participantes foram recebidos com novo café da manhã, para repor a energia deixada pelo caminho.

O coordenador diocesano do Setor Juventude da diocese de Cachoeiro de Itapemirim, padre Enildo Genésio de Souza, agradeceu a presença de todos e todas, a participação animada de cada um e frisou a importância de se tirar um tempo para pensar na vida.

A oração final e bênção ficou por conta do vigário paroquial da Paróquia São Pedro, padre Genivaldo Marcolan Laquini.

Ainda no pátio da Catedral outro flash mob foi realizado, desta vez pela Comunidade Encontro, e o show com o grupo Cristo Samba encerrou o evento na manhã de domingo.

Os organizadores do evento, Regional II da diocese de Cachoeiro de Itapemirim, deixam o agradecimento especial ao apoio da polícia Militar e Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, bem como a Santa Casa de Misericórdia, que disponibilizou uma ambulância por todo o período para garantir o atendimento aos participantes, caso fosse necessário. O Reginal II também agradeceu de forma especial por todos que participaram deste grande dia de celebração pela vida.

Agora, a diocese de Cachoeiro de Itapemirim já volta os olhos para o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que será celebrado no dia 19 de outubro, no Parque de Exposições de Cachoeiro, com caminhada, Missa presidida pelo bispo diocesano dom Dario Campos, show com Missionário Shalom, entre outras atividades.

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se