(31) 3224-2434
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese da Campanha faz peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida
Diocese da Campanha faz peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida 12 de Agosto de 2019 Arquidioceses e Dioceses
A a     

No dia 10 desse mês dedicado às vocações, nossa Igreja Particular da Campanha realizou a sua romaria diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Aparecida. Inúmeros fiéis, padres e diáconos, das diferentes paróquias que compõem o rosto missionário da nossa amada diocese da Campanha, juntamente com o nosso Pastor Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, estiveram presentes nesse encontro de fé, devoção e gratidão para com Jesus Cristo, sob o olhar materno da Virgem Maria, a Senhora Aparecida.

Antes da Santa Missa houve no Monumento de Nossa Senhora de Fátima a oração do santo terço com os fiéis diocesanos. O Documento de Aparecida nos recorda que: “também encontramos a ternura e o amor de Deus no rosto de Maria. Nela veem refletida a mensagem essencial do Evangelho” (DAp, n.265).

Na homilia da celebração eucarística, Dom Pedro destacou que a nossa romaria foi ao Santuário Nacional para agradecer a Deus, sob a intercessão de sua Mãe, os vários avanços pastorais e espirituais em nossa Igreja Particular, e pedir que nossa Senhora Aparecida continue a nos inspirar no trabalho evangelizador e missionário que esperamos de todos os batizados e batizadas. E reiterou que ninguém pode ignorar ou deixar de lado a missão, pois ser missionário, segundo o espírito de Jesus e da Igreja, significa reagir duramente contra todas as correntes como o relativismo e o indiferentismo. Também nosso Bispo rendeu graças pelo jubileu sacerdotal de alguns padres da nossa diocese e agradeceu-os pelo testemunho e doação à nossa Igreja Particular a ao povo de Deus.

Enfim, ir ao Santuário Nacional é sempre momento de muitas graças e bênçãos para nós que somos chamados a ser cada vez mais missionários e missionárias, pois “Maria é a grande missionária, continuadora da missão de seu Filho e formadora de missionários” (DAp, n. 269).

*Por Diocese da Campanha

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se