(31) 3224-2434
Notícia
            Notícias             Notícias             Diocese de Januária promove curso de preparação para missionários da Pastoral Familiar do INAPAF
Diocese de Januária promove curso de preparação para missionários da Pastoral Familiar do INAPAF 09 de Julho de 2019 Arquidioceses e Dioceses
A a     

“Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita.” (Lc. 10-2). A Diocese de Januária está concluindo um quadriênio, tempo em que o atual plano de ação pastoral está terminando a sua vigência. Nele destaca-se a Catequese, o trabalho com a juventude, e a pastoral familiar como escolhidas para serem aprimoradas.

O curso de preparação para missionários da Pastoral Familiar do INAPAF é fornecido diretamente pela secretaria Nacional desta pastoral, dividido em três fases que preparam para os principais desafios que aquele que se dispõe a missão haverá de ter contato. É um momento de profunda renovação das esperanças e de partilha das alegrias. O curso iniciou na Diocese no fim de semana, 06 e 07 de julho, para leigos e leigas e foi assessorado pelo Padre Tiago Miguel Marinho coordenador Diocesano da Pastoral Familiar, Pe. Laurindo Aguiar que possui um belo exemplo de pastoral familiar na Paróquia Sagrada Família/Januária (MG) e pelo casal de assessores da PAF na Diocese de Januária Izael e Neia, participaram do encontro fiéis leigos e leigas de toda a Diocese e ainda contou com a presença do Padre Gilmar Rodrigues da Paróquia Divino Espírito Santo/São Romão (MG).

Cada fase é subdivida em duas etapas cuja conclusão acontecerá em 2020. Sabe-se que a missão é urgente, mas o que a Diocese de Januária quer é dar o melhor de no quesito da animação missionária estando a serviço do Reino de Deus por isto, faz-se extremamente necessário se formar, pois o Cristo é totalmente prudente no envio, jamais envia seus discípulos à missão sem antes adverti-los dos riscos que haverão de correr tampouco deixa de junto com eles celebrar com alegria e os frutos dessa missão.

A Pastoral Familiar tem o intuito de preparar e auxiliar a igreja no que se refere o serviço e acompanhamento das Famílias. Não obstante muitos são os desafios para aquele que se lança nesta jornada.

Com a intenção de edificar e qualificar este trabalho a formação tem um valor primordial para um trabalho unificado e eficaz. Assim sendo após a Diocese de Januária ser a pioneira no Regional Leste 2 em fornecer a formação do INAPAF (Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar) para todo o clero nos anos de 2017 e 2018 inicia esta trajetória voltada agora para amplificar o número de missionários qualificados leigos e leigas para juntos com clero propagar a evangelização das famílias na Diocese de Januária – MG.

Que a Mãe das Dores junto com seu esposo São José intercedam pela Diocese de Januária para que assim como eles sejamos sempre fiéis no objetivo de fazer-se família autenticamente servidora da Palavra e vontade de Deus.

Texto por: Padre Tiago Miguel | Fotos: Tainá/PasCom Januária

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se