(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Conselho Nacional do Laicato do Brasil realiza assembleia em Uberaba
Conselho Nacional do Laicato do Brasil realiza assembleia em Uberaba 08 de Maio de 2019 Notícias
A a     

“O agir dos Cristãos Leigos e Leigas, do Concílio Vaticano II ao Papa Francisco” como tema e o lema “VÓS SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS” (At 1,8) foram o ponto de partida para a reflexão no 26º Assembleia Geral Ordinária do Conselho Nacional do Laicato do Brasil realizada em Uberaba (MG), de 3 a 5 de maio, na Arquidiocese de Uberaba. 

O evento contou com a participação de Cristãos Leigos e Leigas das Arqui(Dioceses) de Belo Horizonte, Cachoeiro do Itapemirim, Campanha, Caratinga, Colatina, Coronel Fabriciano/Itabira, Diamantina, Divinópolis, Guanhães, Leopoldina, Mariana, Montes Claros, Pouso Alegre, São Mateus, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia além do Cursilho de Cristandade, como também do padre Patrício, da Diocese de Caratinga, do Monsenhor Célio de Lima, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Uberaba, do padre Alfredo J. Gonçalves e do sacerdote Scalabriano, este que assessorou o encontro.

Padre Alfredinho, como é carinhosamente chamado, fez uma análise de conjuntura a partir de três janelas: o mundo, o Brasil e a Igreja. Segundo ele, o tempo de crise é tempo de semear e ver Deus trabalhar no coração do povo. "É preciso passar da crise para a encruzilhada, não deu certo neste caminho, vamos para outras veredas, outros caminhos, avançar nas formas de Ser Igreja; que sejamos a Igreja Viva de Jesus, testemunhando seus ensinamentos em todos os lugares", ressaltou.

A CNLB agradece a todos, que se “puseram a caminho” e contribuíram para mais um encontro de irmãs e irmãoes, que acreditam que “nosso agir, na Igreja e na Sociedade, irradia vida e esperança para toda a humanidade. Não deixemos que nos roubem a esperança”. (Papa Francisco).

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se