(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Catedral Diocesana de Januária celebra a festa da Divina Misericórdia
Catedral Diocesana de Januária celebra a festa da Divina Misericórdia 13 de Abril de 2021 Arquidioceses e Dioceses
A a     

No último domingo 11 de abril de 2021 em toda a Igreja Católica comemorou-se a Festa da Divina Misericórdia.

A Catedral Diocesana de Januária (MG) abriu solenemente o domingo dedicado a Misericórdia numa missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Moreira da Silva às 08h. Esta celebração litúrgica acontece no segundo Domingo da Páscoa. Baseia-se nas revelações privadas a Santa Faustina que recebeu as mensagens de Jesus sobre sua Divina Misericórdia.

No ano 2000, o Papa João Paulo II canonizou Santa Faustina e, durante a celebração, declarou: “É importante, então, que acolhamos inteiramente a mensagem que nos vem da palavra de Deus neste segundo Domingo de Páscoa, que de agora em diante na Igreja inteira tomará o nome de ‘Domingo da Divina Misericórdia".

Neste ano de 2021 um grande clamor na Igreja Católica do Brasil fora realizado: fé e solidariedade, diante das mortes causadas pela Covid-19, das famílias impedidas de vivenciar o luto, do esforço dispendido pelos profissionais da saúde e do desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia a CNBB propôs aos Bispos uma ação pastoral simples e tradicional: toque de sinos em todas as Igrejas, às 15:00.  Na Catedral de Januária além do proposto pela CNBB também tivera uma adoração ao Santíssimo Sacramento e recitação do terço da Divina Misericórdia. A programação da tarde iniciou-se às 14:30 com um número restrito de fiéis e os demais puderam acompanhar de suas casas através dos canais de comunicação social da Catedral de Januária esta atividade religiosa do período vespertino fora conduzida pelo Pe. André Luiz Cura da Catedral.

A festa da Divina Misericórdia encerrou-se na solene missa das 18h presidida pelo Pe. André Luiz de Souza.

 

Fotos Pascom/Catedral Diocesana de Januária
Texto: CNBB e Pascom/Catedral Diocesana de Januária

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se