Os padres da Diocese de Paracatu (MG) se reuniram para avaliar o caminho missionário, à luz do mistério da ressurreição, de maneira muito especial em que celebramos o Tempo Pascal, e traçar novas metas para seguir conduzindo o povo de Deus no encontro com o Ressuscitado. A reunião do Clero ocorreu nos dias 16 e 17 de maio.
Uma confraternização entre os sacerdotes da Diocese abriu os trabalhos do encontro. Já no segundo dia foi realizada a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo Dom Jorge Alves Bezerra, SSS.
Durante o evento foi trabalhado o aspecto de formação dos futuros presbíteros. Em comunhão, todos os padres se sentiram parte da formação e colaboraram na constituição desse projeto com sugestões. O trabalho foi em grupos, para ajudar na reflexão.
Ademais, foi novamente abordado por Pe. Wesley Pereira e Pe. Paulo Geovanni o caminho do Sínodo que nossa Igreja vive hoje, tanto na realidade diocesana como em todo o mundo. Vamos caminhando em direção a uma Igreja Sinodal, na escuta e na ação prática como peregrinos no Caminho de Emaús.
O Reitor Diocesano, Pe. Wander Gomes, recordou que o Seminário João XXIII vive os seus 40 anos. "Na oportunidade, com o lema vocacional: 'Vocação, fruto de uma comunidade orante', todos são convidados para refletir sobre a importância da participação, por meio de intensas preces na formação de novos padres que servirão, com seu ministério, o povo de Deus", afirmou. "Oremos sem cessar, unindo nossas preces à oração de toda Igreja, para que Jesus Bom Pastor, envie mais operários a sua messe", concluiu.
Após os momentos de fraternidade, Dom Jorge agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião do clero de Paracatu.
Com informações de Tatiane Soares (Coordenadora da PASCOM) e Pe. Rander Fernandes (Assessor da PASCOM)