(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Atuação da Pascom da Catedral de Januária em tempos de pandemia é intensificada
Atuação da Pascom da Catedral de Januária em tempos de pandemia é intensificada 30 de Junho de 2020 Arquidioceses e Dioceses
A a     

A Pascom da Catedral Diocesana de Januária (MG) neste período de pandemia da Covid-19 tem intensificado o processo de formação pastoral nas Comunidades que correspondem ao seu setor de atuação pastoral e até mesmo de outros setores pastorais da Diocese de Januária.

Nestes tempos difíceis na qual passa o Brasil e o mundo, onde o combate mais eficaz contra o novo Coronavírus é o distanciamento social inclusive com diversas atividades com um certo grau de restrição de participação, sobretudo nas atividades religiosas. Neste sentido, a Pascom em muito tem sido demandada para fins de transmissão das atividades religiosas para inúmeros fiéis que encontram-se isolados em suas residências levando até eles o conforto espiritual e estendendo a Paróquia, a Comunidade até sua Igreja Doméstica.

A Pascom da Catedral Diocesana de Januária, prontamente e sensível a este novo cenário global colocou-se a disposição para estar junto as pequenas comunidades na cidade de Januária e em outras comunidades de outras cidades também no sentido de formar os missionários leigos(as) no processo de comunicação das atividades religiosas comunitárias. É de certa forma atrelar a teoria dos ensinamentos contidos nos documentos da Igreja pertinente a Pascom, bem como a prática sobre como evangelizar através das plataformas digitais.

Na segunda feira, dia 29 de junho, foi a vez da Comunidade Santa Terezinha cidade de Januária receber a formação e a informação sobre como dinamizar os trabalhos da Pascom comunitária. Participaram os membros da Pascom/Catedral, membros da Pascom/Comunitária/Santa Terezinha e também contou com a presença do Bispo Diocesano de Januária Dom José Moreira da Silva. Foi um momento oportuno de troca de experiências e de muito aprendizado. O encontro aconteceu na capela da referida comunidade e obedeceu as exigências das autoridades públicas sanitárias locais.

Na Diocese de Januária, o nosso compromisso é sermos uma pastoral da comunicação acolhedora, misericordiosa, missionária, profética e servidora, que evangeliza colocando-se em permanente estado de missão para que todos possam encontrar o Caminho, a Verdade e a Vida, revelados por Jesus Cristo, o missionário do Pai.

Fotos e texto: Pascom/Catedral Diocesana de Januária

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se