(31) 3224-2434
Notícia
            Notícias             Notícias             Assembleia Estadual da CPT promove reflexão sobre 40 anos de caminhada em Minas Gerais
Assembleia Estadual da CPT promove reflexão sobre 40 anos de caminhada em Minas Gerais 02 de Agosto de 2019 Pastorais
A a     

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) realiza, entre hoje (2) a domingo (4), a XXII Assembleia Estadual Eletiva da CPT/MG. O evento reúne 50 participantes, vindos de sete regiões do Estado de Minas Gerais, no Recanto de Assis em Belo Horizonte (MG).

Com o tema: “CPT/MG: 40 anos com os povos do campo na luta por terra, território, águas e matas, na construção do bem viver”, e o lema: “Da terra fértil e espaçosa, corre leite e mel. Os clamores das filhas e filhos da terra e das águas chegou até mim” (Êxodo 3,9), a assembleia conta com a presença do coordenador da CPT Nacional, Ruben Siqueira, e do assessor eclesiástico da CPT, Padre Nelito Dornelas, da Diocese de Governador Valadares.

Para Ruben, o atual momento pede maior atenção as lutas contra injustiças e a violência no campo. "A união em busca de fortalecer a nossa caminhada tem que continuar sendo buscada por cada região do estado, pois assim caminharemos juntos para ajudar aos outros", afirmou o coordenador da CPT Nacional.

 

Exposição celebra 40 anos da CPT em Minas Gerais

Como uma forma de homenagear a caminhada da CPT no estado, a atual coordenação preparou uma exposição com documentos, fotografias, publicações e jornais que contam a trajetória da CPT do ano de 2000 a 2009. "Separamos a exposição em três conjunturas de épocas que foram marcadas pelas lutas promovidas pela comissão", informou Edivaldo Ferreira Lopes. "Dessa forma todos os participantes, a partir de hoje, estão mais cientes da importância do nosso trabalho", completou.

 

Eleição

Durante a programação da assembleia ocorreu também a eleição da próxima coordenação da CPT/MG. No processo eleitoral definiu-se a eleição de Gilsilene Maria Mendes, Waldeci Campos de Souza e Paulo André Alves de Amaral como coordenadores efetivos e Luziete Rodrigues Novais e José Oliveira da Silva foram eleitos como coordenadores suplentes.

Foi constituído um conselho com três representantes de cada região do Estado de Minas Gerais, com acompanhamento do assessor eclesiástico da CPT, Pe. Nelito.

Para acessar as fotos clique aqui.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se