(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Arquidiocese de Montes Claros (MG) cria campanha em prol da Casa de Pastoral
Arquidiocese de Montes Claros (MG) cria campanha em prol da Casa de Pastoral 28 de Setembro de 2020 Arquidioceses e Dioceses
A a     

Mesmo em tempo de pandemia e de diversas dificuldades impostas para todos, a Arquidiocese de Montes Claros (MG), entende que também não pode deixar o patrimônio confiado a ela, se depreciar. A Casa de Pastoral já abrigou e poderá abrigar muitos encontros e outras atividades de toda a Arquidiocese. A reforma desse espaço, que carrega tantas boas lembranças, já foi iniciada e agora foi lançada a “Campanha Juntos Pelo Telhado”! Pois, essa Casa é nossa!

Assista ao vídeo

Em carta enviada aos padres, diáconos, religiosos e todos os leigos e leigas da Arquidiocese de Montes Claros, o arcebispo dom João Justino de Medeiros Silva, apresenta sua preocupação “Na Casa de Pastoral agrava-se o estado do telhado. As últimas chuvas evidenciaram seu péssimo estado e provocaram danos no reboco, pinturas e rede elétrica. Quanto mais atrasarmos uma intervenção mais onerosa ela ficará. Ali devem ser substituídas todas as telhas que estão se desfazendo e não se fixam mais uma às outras. As madeiras estão 90% bem conservadas. Será necessário a substituição de boa parte das calhas.” Ainda explica, que os espaços físicos confiados a Igreja local são muito importantes, que “não podemos deixar que se depreciem ainda mais” e que o descuidado com eles ficam mais caros em termos financeiros. (Leia a carta na íntegra)

Diante dessa realidade, a Arquidiocese de Montes Claros, lança a “Campanha Juntos Pelo Telhado”. O arcebispo convida, “Queremos contar com o apoio de todas as paróquias (com suas comunidades), do seminário, das comunidades religiosas, dos movimentos eclesiais arquidiocesanos, das associações, das novas comunidades e de outros. A Casa de Pastoral já abrigou e poderá abrigar muitos encontros e outras atividades.”

Como participar da Campanha?

Todos podem participar da Campanha! Mesmo em tempo de pandemia, o pedido não deixará ninguém desconfortável, afirma dom João, pois, cada pessoa é livre em sua resposta. O valor pedido é de R$ 5,00 (cinco reais), o que representa duas telhas.

Foram entregues os bilhetes de doação a cada paróquia, seminário, comunidade religiosa, movimento eclesial arquidiocesano, associação, nova comunidade. Basta procurar a secretaria paroquial e doar!

As doações também podem ser por depósito em conta bancária ou entregues no Centro Administrativo, aos cuidados do Departamento Financeiro. Na Rua Afonso Celso Guimarães, 392 – Jardim São Luiz – Montes Claros – MG. Contato: (38) 2211-9434

A Campanha se estenderá até 30 de novembro. Participe e acompanhe semanalmente pelo site da Arquidiocese de Montes Claros o andamento da reforma do telhado da Casa de Pastoral.

Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se