(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Arquidiocese de Mariana promove campanha em prol das pessoas atingidas pelas chuvas
Arquidiocese de Mariana promove campanha em prol das pessoas atingidas pelas chuvas 13 de Janeiro de 2022 Arquidioceses e Dioceses
A a     

Desde dezembro, diversas cidades de Minas Gerais têm sofrido com as fortes chuvas que atingem o estado. Atenta a essa realidade e exercendo o seu papel de Igreja missionária, a Arquidiocese de Mariana está promovendo a campanha “Óbolo da viúva”.

Convocada pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, a iniciativa tem como objetivo arrecadar recursos para ajudar as pessoas atingidas nos 79 municípios mineiros que compõem o território da Arquidiocese de Mariana que, nas últimas semanas, têm sofrido com os alagamentos e deslizamentos de terras por causa das chuvas.

Em mensagem divulgada nesta terça-feira, 11 de janeiro, em que presta sua solidariedade às pessoas atingidas, o Arcebispo Metropolitano de Mariana convida todos a exercitarem a proximidade e caridade para com os mais que mais sofrem.

“Neste momento, é hora de vivermos da Fé e pela Fé, pois ela abre nosso horizonte, transforma nossas vidas e nos faz encontrar nos irmãos que padecem, no corpo e na alma, o Rosto de Cristo sofredor. Não somos os últimos da terra e nem os que mais sofrem; atrás de nós, ao nosso lado, convivendo conosco, existem irmãos mais sofredores que nós. É tempo de conversão, de olharmos para aqueles que foram derrubados e estão à beira do caminho da vida e precisam de nós (cf. Lc 10,33-37). Não existe ninguém com tão pouco que não possa nada oferecer e não existe ninguém que possua tudo que nada precise receber!”, afirma.

Além das coletas de alimentos, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e outros materiais de necessidades básicas, que podem ser entregues nas secretarias paroquiais, a campanha “Óbolo da viúva” estará recebendo doações em dinheiro via depósito ou transferência bancária.

Dados para doação:

Arquidiocese de Mariana
CNPJ: 16.855.611/0001-51
Banco do Brasil – 001
Agência: 2279-9
Conta Corrente: 18.564-7

Ainda, nas missas deste fim de semana, dias 15 e 16 de janeiro, serão realizadas em todas as 136 paróquias da Arquidiocese de Mariana a coleta da solidariedade.

Os recursos arrecadados serão repassados às pessoas atingidas por meio das paróquias que, através do pároco ou administrador paroquial, deverá informar a Cáritas Arquidiocesana e o Serviço da Caridade sobre as necessidades das comunidades afetadas pelas chuvas.

“Baseados no óbolo da viúva do Evangelho (cf. Mc 12,41-44) saibamos dar, com amor, a quem não tem, do pouco que temos, pois quem dá com generosidade de coração, ajunta tesouros para si diante de Deus, que nos concede tudo que precisamos para nossas vidas”, destaca Dom Airton em sua mensagem. Leia aqui o texto na íntegra

Situação em Minas Gerais até 12 de janeiro

De acordo com dados divulgados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), atualizados nesta quarta-feira, dia 12, às 8h, 341 cidades mineiras decretaram situação de emergência. Ainda, desde outubro de 2021, o estado registrou 3.992 pessoas desabrigadas e 24.610 desalojadas devido às fortes chuvas.

 

Arquidiocese de Mariana

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se