(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Notícia
            Notícias             Notícias             Arquidiocese de Mariana divulga nota de pesar pelo falecimento de Pe. Jaime Gonçalves Pinto
Arquidiocese de Mariana divulga nota de pesar pelo falecimento de Pe. Jaime Gonçalves Pinto 23 de Fevereiro de 2021 Arquidioceses e Dioceses
A a     

Com pesar, a Arquidiocese de Mariana (MG) comunica o falecimento, na madrugada de segunda-feira (22), do padre Jaime Gonçalves Pinto, aos 75 anos. Ele era vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG).

Pe. Jaime estava internado no hospital Ibiapaba, em Barbacena (MG), desde o início de fevereiro, quando foi submetido a dois procedimentos de angioplastia. Entretanto, durante o processo de recuperação, foi diagnosticado com Covid-19, o que agravou o seu estado de saúde. Ele veio a falecer após sofrer uma parada cardíaca.

 

O Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e a Arquidiocese de Mariana se unem e se solidarizam com a Diocese de Teófilo Otoni (MG), berço natal do sacerdote. Pe. Jaime foi ordenado em 02 de julho de 1980, pelo São João Paulo II e há cerca de 20 anos, foi acolhido pela Arquidiocese de Mariana.

Nesta terça-feira (23), às 9h, haverá a celebração de Exéquias pela sua alma, na Igreja de Santo Antônio, em Barbacena (MG). Não será realizado o velório do padre Jaime, visto que ele faleceu por complicações da Covid-19, e o seu sepultamento será no cemitério de Nossa Senhora da Boa Morte. Serão seguidas todas as recomendações da vigilância sanitária.

Que Deus o abençoe e que Nossa Senhora da Assunção e São José o acolham na eternidade pelo todo bem que fez no trabalho ministerial e dedicação à Igreja. Que a fé na ressurreição lhe traga a alegria da vida eterna!

Com informações da Arquidiocese de Mariana

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se